Governador comunista do Maranhão parece confuso em relação ao ex-presidente, ora criticando a decisão judicial que levou o petista à cadeia, ora pregando sua substituição imediata pelo pedetista Ciro Gomes
O governador Flávio Dino (PCdoB) parece mesmo confuso quando o assunto é a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ex-juiz federal com passagem também pela Justiça Eleitoral, o comunista não consegue estabelecer um parâmetro de opinião própria sobre a situação do petista.
No mês passado, Dino pregou publicamente, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o PT desista da candidatura de Lula e apoie um outro candidato a presidente, de preferência o pedetista Ciro Gomes. (Releia aqui e aqui)
O comunista maranhense foi desautorizado publicamente, não apenas pelo PT, mas por vários outros partidos de esquerda, o que o fez voltar atrás de desdizer o que disse.
Agora, Dino volta, de uma hora para outra, a criticar a prisão de Lula, classificando-a como uma “vergonha nacional do nível das pedaladas fiscais” que justificaram a cassação de Dilma Roussef (PT).
Definitivamente, Flávio Dino não sabe o que diz.
Ou melhor, não sabe o que pensa…