Nem mesmo a nova polêmica envolvendo seu nome e o PSDB fez o deputado deixar a sua zona de conforto, o que gera desconfiança e antipatia entre aliados e adversários quanto ao seu envolvimento, de fato, no debate político do Maranhão
Mesmo diante da polêmica envolvendo o PSDB e o seu nome para o governo, o deputado Eduardo Braide (PMN) sequer comentou o episódio.
O silêncio de Braide soa arrogante no momento em que se discute o futuro do Maranhão, a eterna polarização de dois grupos e a busca de uma alternativa diferente para o estado.
Eduardo Braide sequer se dispôs a reafirmar sua candidatura ao governo; deixou que outro – José Reinaldo Tavares (PSDB) – fizesse isso por ele.
Eduardo Braide sequer saiu em defesa de José Reinaldo Tavares quando este começou a ser bombardeado pelas lideranças do PSDB exatamente por ter defendido o seu nome.
O deputado, que alcança o terceiro lugar na disputa pelo Governo do Estado, podia, hoje, ser o prefeito de São Luís; deixou de ser por causa desta postura plenipotenciária.
E agora começa a perder novamente a confiança da opinião pública por causa da postura escondida que adota, sabe-se lá por qual motivo.
Este blog apontou, ainda no início da campanha de 2016, que Eduardo Braide seria a surpresa do processo eleitoral, como, de fato, o foi. (Relembre aqui)
Este blog também foi o único a apontar, faltando dois dias para o primeiro turno, que seria Braide o oponente de Edivaldo Júnior (PDT) no segundo turno de 2016, como de fato o foi. (Releia aqui e aqui)
Este blog acredita no potencial político de Eduardo Braide.
Por isso chama a sua atenção publicamente…
Ótimo post D’Eça As vezes penso que essa jogada de Braide é para deixar Flávio Dino e Roseana se digladiando neste primeiro momento, para em seguida aparecer como uma alternativa.