O piti do deputado dinista Bira do Pindaré diante da cobrança de Edilázio Júnior para que apresentasse uma única obra estruturante do comunista é mais uma prova de que não dá para comparar os dois governos
O deputado Bira do Pindaré (PSB) perdeu as estribeiras, ontem, quando desafiado pelo colega Edilázio Júnior (PSD), a citar uma única obra estruturante do governo Flávio Dino em qualquer parte do Maranhão.
Pindaré deu piti porque não tinha como responder. E muito menos comparar o mandato comunista com o da ex-governadora Roseana Sarney.
Em seus mandatos, Roseana Sarney fez, só em São Luís, quatro viadutos, as avenidas Ferreira Gular e Luís Eduardo Magalhães, as estradas do Araçagy e da Maioba, a Lagoa da Jansen, a Duplicação da BR-135 até o Estreito dos Mosquitos e a duplicação da estrada de Ribamar até o Maiobão.
Todas obras estruturantes que modernizaram a capital maranhense.
Em seus quase quatro anos de mandato, Flávio Dino aumentou o número de miseráveis, confiscou mais de 12 mil veículos de trabalhadores maranhenses, aumentou impostos, congelou o salário de professores, nomeou quase 50 capelães sem concurso na PM e perseguiu empresários e políticos não-alinhados ao seu projeto.
Mas Roseana Sarney também agiu no interior.
Construiu a estrada até Barreirinhas, que garantiu implemento do turismo no Maranhão, fez a estrada Colinas/Orozimbo, que garantiu acesso ao sertão. Iniciou a estrada do peixe e do Arroz, na região tocantina; e construiu 72 hospitais de urgência e emergência.
Bastou pouco mais de três anos do governo comunista para que o turismo do Maranhão fosse tirado do mapa do turismo nacional. O comunista também fechou a maioria dos hospitais de urgência e emergência e paralisou as obras das estradas do arroz e do peixe.
Ao todo, Flávio Dino recebeu de herança 685 obras de Roseana; parou quinhentas delas. (Saiba mais aqui)
Bira do Pindaré não teve como aceitar o desafio do colega Edilázio Júnior, para citar uma obra estruturante de Flávio Dino.
E a única saída foi dar um piti no plenário da Assembleia…
Leia também:
P.S.: são tantas obras no mandatos roseanistas que o post esqueceu algumas de peso histórico para o estado: avenida do Quarto Centenário e a Via Expressa, além do Espigão Costeiro, outro cartão postal de São Luís. Aliás, essas obras também foram abandonadas nos três anos de mandato de Flávio Dino.
Sou estrangeiro, residente a muitos anos em São Luis sem obrigações eleitorais por isso tenho propriedade para falar que a matéria apresentada é tendenciosa. A duplicação miserável do Araçagy aqui falada na reportagem onde o dinheiro foi gasto e nunca feito o elevado, elevado esse já feito pelo governador sem falar que a duplicação não cabia dois carros onde também foi corrigido pelo atual Governador para além dos postes de iluminação excessivos comprados com o dinheiro público a alguma empresa da família Sarney retirados muito bem pelo atual governo. Hoje ando na rua sem medo graça ao aumento de efetivo da Polícia Militar. A criminalidade reduziu e muito.
Nos presidios nunca mais tivemos rebilioes.
Carros apreendidos é só pesquisar no YouTube e vão verificar que no governo anterior era pior ainda é no meu ver as obrigações são para todos, não pode ter carro não compra, há que ser responsável. Luz para todos, que diabo de política é essa que eu como cidadão tenho de pagar a Luz dos outros?? Temos que olhar os mais carenciados mas com outros programas políticos como melhor educação, uma melhor saúde e os tais restaurantes populares que dão o único alimento de muitas familias
Estive com minha família no Maranhão, é aprovei o governo de Fláviodino, Visitei as praias, mercados, posto de saúde, a segurança da polícia militar, no meu ver, esta de parabéns, Conversei com várias pessoas do Maranhão, segundo informações deles o governador Fláviodino foi o melhor político da história do Maranhão.
Não voto na familia Sarney nunca mais
Não voto nem a pau nem nela nem na familia dela
Pra quem gosta de merda é um prato cheio.
Vamos lá caro blogueiro entender essas tais obras “estruturantes” Via expressa ? Liga um shopping ao outro não desafoga trânsito algum, e toda mal feita. Quarto Centenário ? Mal acabada, cheia de erros, pontos sem drenagem e não diminuiu o engarramento na cidade. Chamar aquela ponte e aquele buraco que ficam no retorno da Cohama de viaduto é piada. No mais a sua chefa nos deixou com os piores indicadores sociais do país e o caos na segurança.
Se você tem uma casa deteriorada, precisa cuidar do seu alicerce para que não venha ao chão. Obras estruturantes: alicerce, vigas e cintas. Se, ao invés de reparar as estruturas, constrói piscina, campo de futebol, churrasqueira, a casa vai cair. Obra estruturante de um estado, principalmente falido como o nosso, é educação, segurança e saúde. No Rio de Janeiro investiram em obras estruturantes, como as relacionadas no texto e hoje o caos ali impera.
Volta Roseana!!
fora família sarney,a baixada maranhense te odeia rezengana sarnenta
Rozeane sarney é igual o diabo que é o pai da mentira
Matéria embecil. Não dá nem para continuar lendo isso…
Sem comentários. É muita falta de coerência com o povo maranhense.
MA 245 que liga lago da pedra a lagoa grande o gato comeu a estrada
E a MA245 foi Roseana que começou mais o comunista Flávio Dino fez o favor de para a obra ainda falta muito pra concluir e o que foi feito a chuva tá acabando governo comunista fora Flávio Dino
E a via expressa? O espigao costeiro? A Av. 4 Centenário? O Parque do Itapiracó? É muoia coisa por Roseana e nada pelo Flávio, infelozmente…
Na verdade, Bira perdeu as estribeiras pq Edilazio o chamou de hipócrita e covarde ao votar contra aquela classe por quem ele tanto levantava a bandeira.