Partido da presidenciável Marina Silva – que chega ao empate técnico com Jair Bolsonaro, nos cenários sem Lula – quer um palanque forte no Maranhão, o que não terá com os demais candidatos a governador
O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ganhou a disputa com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e deverá ter em seu palanque o partido Rede Sustentabilidade, que tem a ex-ministra Marina Silva como candidata presidente.
A Rede quer no Maranhão um palanque forte para sua candidata – que já disputa a liderança da corrida presidencial em cenários sem Lula (PT) – e Eliziane não tem como oferecer este palanque, já que está coligada ao projeto do governador Flávio Dino (PCdoB).
Eduardo Braide se aproximou do partido de Marina à medida em que Eliziane – responsável pela implantação da legenda no Maranhão foi se afastando, para viabilizar seu projeto senatorial na chapa comunista.
A aliança com a Rede dá a Braide o terceiro partido em sua coligação, que tem encaminhamento também do PSC, legenda que poderá indicar seu companheiro de chapa.
O partido de Marina deve indicar pelo menos um dos candidatos a senador na chapa…
Marina se fortalece no Maranhão
Bolsonaro empatado com Mariana