Etapa das mudanças de partido é cumprida com Roseana Sarney mantendo sua força partidária, Roberto Rocha consolidado ao lado de José Reinaldo, Maura Jorge aumentando as perspectivas com Jair Bolsonaro e Eduardo Braide garantindo fôlego à candidatura
Passado o período da janela partidária, a oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) acabou fortalecida ao fim do processo.
A ex-governadora Roseana Sarney, por exemplo, garantiu seu MDB, manteve PV alinhado e a garantia – ou pelo menos a promessa – de ter o PSD também no palanque.
Roseana mantém-se como a candidata com maior tempo de TV, polarizando com Flávio Dino.
A filiação do ex-governador José Reinaldo Tavares ao PSDB fortaleceu a candidatura do senador Roberto Rocha, que ainda conta com a juventude do deputado Alexandre Almeida em sua chapa de senadores.
A tendência é que o tucano ganhe ainda mais musculatura até as eleições.
Candidato de maior expectativa nesta fase da campanha, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) garantiu, com o aceno do PSC, fôlego para chegar às convenções em condições plenas de negociação partidária.
Com seu nome entre os candidatos, Braide pode continuar a articular alianças pelo menos até agosto.
A candidata que mais ganhou mídia nesta fase da janela partidária, no entanto, foi a ex-prefeita Maura Jorge (PSL).
Sua aliança com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) chamou a atenção, inclusive, de candidatos interessados em sua chapa, como o ex-deputado Wagner Pessoa e o ex-vereador e candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara.
Para qualquer analista, Maura tem condições de crescer nas pesquisas a partir do apoio a Bolsonaro.
São movimentos claros de gente que está pronta para enfrentar o comunista encastelado no Palácio dos Leões.
Movimentos que garantem um segundo turno no Maranhão…
Tirando José Reinaldo, Alexandre que só quer ser prefeito e Waldir com alguma estrutura , os resto é tudo PANGARÉ !!!