Responsável pela pela superintendência de articulação do governo na regional de Colinas – uma das principais bases do comunismo – Zé Renato pediu desincompatibilização um dia antes de se filiar ao PMN para disputar vaga na Câmara Federal
O deputado Eduardo Braide (PMN) conseguiu nesta sexta-feira, 6, um apoio que significa, ao mesmo tempo, um golpe na base política do governador Flávio Dino (PCdoB) no interior.
O superintendente de Articulação do Governo na Regional de Colinas, Zé Renato, pediu desincompatibilização do cargo na última quinta-feira, 5. No dia seguinte, filiou-se ao PMN, partido de Eduardo Braide.
Além de ser o fortalecimento da chapa de candidatos proporcionais de Braide – que garante permanecer no PMN – ao apoio de Zé Renato representa mais um golpe no governo em um de suas principais bases políticas.
Terra do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do ex-secretário de Articulação Política Márcio Jerry, Colinas e região são tidos por Flávio Dino como base intocável de seu governo.
Natural de Mirador, Zé Renato era subordinado diretamente a Márcio Jerry.
Ele vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal, mesmo cargo pretendido por Jerry…
José Renato … deve ter voto que vai é espocar a urna kkkkkk
O Braide está certíssimo, o certo é concorrer pelo #33 que está na cabeça do povo. Agora é #33, Eduardo Braide Governador!
Era um bom articulador. Deixou o cargo na região do sertão. Um grande perda para o governador