Duas notas da coluna Estado Maior, do jornal o EstadoMaranhão dão um quadro real desta reta final do prazo da janela partidária entre os principais candidatos a governador
Consolidada
Com controle absoluto do seu MDB, a ex-governadora Roseana Sarney acompanha de camarote a dança dos partidos na reta final da janela partidária.
Outra vantagem de Roseana em relação aos demais candidatos é a certeza de já ter definido seus candidatos a senador, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).
Com essa força político-eleitoral, a ex-governadora se prepara agora para mais uma etapa da pré-campanha, que vai até as convenções de julho e agosto.
Inseguro
A insegurança do governador Flávio Dino pode ser medida pelos seus gestos e os dos seus aliados no Maranhão e em Brasília.
Demonstrando absoluta falta de controle dos partidos que compõem sua coligação, a todo instante ele orienta políticos de sua base a entrar em legenda A ou B, sem qualquer critério ideológico
Com as filiações de última hora, ele espera blindar as siglas e evitar defecções, já que não tem outro atrativo para mantê-las em seu palanque.
Poxa março d’eça tu forçou agora. Onde essa senhora está consolidada ? Todos os partidos que historicamente foram ligadas à oligarquia, fogem da Princesa da ODEBRECHT, uma pré candidatura pífia sem expressão e desacreditada. Ouso a dizer que nem vai concretizar-se, desidrata a cada dia que passa. Enquanto isso o governador Flavio Dino segue crescendo mais e agregando mais aliados e partidos em sua ampla frente que até aqui, vai levar em turno único.
É um balaio de gato esse Governo. Muita confusão e pouco resultado.