Desde o início das investigações, o direcionamento policial e do Ministério Público foi sustentado nesta página, o que agora é confirmado em depoimentos já colhidos pela cúpula da Segurança Pública
Editorial
Este blog sustentou uma tese única para contestar a versão da polícia e do Ministério Público sobre a morte do jornalista Décio Sá, ocorrida em abril de 2012.
Desde o início, as incongruências, a falta de nexo causal e os furos na investigação foram descritos de forma sucinta, clara e com argumentos incontestáveis. (Releia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)
Mas este blog pagou um preço altíssimo por isso, que vai desde o desprezo da tese pela própria imprensa maranhense até processos judiciais que, felizmente, foram arquivados pelo vazio das acusações.
Por isso, a revelação de que fatos novos indicam reviravolta no caso Décio Sá – e apontam para o mesmo encaminhamento dado por este blog há cinco anos – chega como uma espécie de regozijo.
De acordo com o que divulgou o blog de Neto Ferreira, o promotor-chefe do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Marco Aurélio Rodrigues, teria adulterado o depoimento de um homem identificado por Eduardo Lira, dado em Santa Inês, na época do crime.
Leia também:
A farsa chamada Jhonatan de Souza…
Durante as investigações do assassinato de Décio Sá, apareceram ao menos três possibilidades de autoria, todas com diversas pessoas envolvidas. A polícia e o Ministério Público optaram por uma delas, mesmo com todas as incongruências das provas.
Curiosamente, a linha adotada era a que tinha o menor número de “figurões” citados.
A reabertura do caso Décio Sá foi determinada pelo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho; e pelo menos cinco pessoas já foram ouvidas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).
Qualquer que seja o resultado das investigações – deem em nada ou não – este blog já se sente, mais uma vez, orgulhoso pela capacidade de ver além do óbvio.
E de acreditar no seu poder de discernimento e investigação.
Simples assim…
Ja não era sem tempo essa história mal contada desde o início começar a ser realmente esclarecida.
Concordo plenamente com você caro Marco D´eça e não é de hoje que tenho esse posicionamento. Esse tal Jhonatan foi induzido a falar aquilo que a cúpula da civil na época queria por questões que todos nós sabemos. Mas enfim a sua linha de investigação e apuração está certa, parabenizo pela atitude e coragem.
Parabens!
Parabéns Deça!
Sempre achei esse caso esquisito e só vc teve coragem de bater e cobrar.
Parabéns vc estava certo.
ENQUANTO ISSO GLAUCIETE ALENCAR E MIRANDETE ESTÃO SÓ ESPERANDO A HORA DE IREM MOFAR EM PEDRINHAS,ONDE SERÃO SALGADOS PELOS AMIGOS BANDIDOES! MAS QUEM SERÃO OS NOVOS FIGURÕES BANDIDÕES ENVOLVIDOS NA MORTE DE DÉCIO SÁ? CONTE PRA GENTE MARCOS D EÇA.