Advogado e chefe da Assessoria Especial do Ministério do Turismo lança a sua pré-candidatura ao Congresso Nacional pelo Maranhão
Conhecido nos bastidores da política maranhense e nacional, o advogado e assessor especial do Ministério do Turismo, Luís Vannucci, decidiu trilhar o caminho que tem como destino os holofotes da política do Maranhão.
Vannucci lançou a sua pré-candidatura a uma cadeira na bancada maranhense no Congresso Nacional e já tem uma intensa agenda de diálogos com aliados políticos.
– Quero fazer muito mais pelo meu Estado. Sempre atuei em defesa dos interesses do Maranhão no direcionamento de recursos importantes para o desenvolvimento do Estado e na inclusão de municípios na agenda de programas do governo federal. Mas agora quero ter a oportunidade de representar o povo e elaborar leis capazes de mudar a realidade em que vivemos, além de fiscalizar os atos da Administração Pública – explicou Vannucci sobre uns dos motivos que o fizeram tomar a atitude de se candidatar.
Natural de São Luís, Vannucci começou a trabalhar nos bastidores da política local aos 18 anos. Aos 23 anos seguiu para Brasília, onde também assumiu o cargo de assessor da Secretaria de Governo da Presidência da República.
– O Maranhão necessita emplacar um projeto de industrialização para gerar mais empregos, renda, exportação e, consequentemente, o desenvolvimento. Além disso, investir em políticas de educação – acrescentou Vannucci.
O advogado não revelou ainda por qual partido será candidato.
Muito bom. Boa sorte amigo lutar sempre resistir já mais você já é um vencedor.
Acompanho o trabalho dele . Esse cara vai longe.
Ass. Geisa Fernanda
Amigo, o seu papel em Brasilia ,tenho certeza que não foi por amor ao Maranhão e sim pela oferta profissional ou talvez politica ou apadrinhado para o cargo . Qualquer um faria ou seria assessor em um ministério e desempenharia a função que lhe foi arranjada pelo ótimo salário e vantagens que o cargo oferece. Agora,com a saída do incompetente Temer, ser politico pelo Maranhão se tornou fácil. Será? Pergunto: Você conhece a feira da cidade operaria? Já foi na Liberdade? No coroadinho? Já teve a oportunidade de provar a peixada na feira do mercado Central de São Luís ao sábado ? Precismos de renovação que conheça bem perto as nossas necessidades e não de longe.