A deputada Andrea Murad (MDB) destacou que o colega Levi Pontes confessou, em áudio, o crime de manipulação de processos seletivos para ocupação de cargos no setor da saúde do governo Flávio Dino.
No mesmo áudio em que confessa estar chantageando o prefeito Magno Bacelar (PV), de Chapadinha – prometendo recursos estaduais em troca de apoio eleitoral – Levi enfatiza que tem controle sobre indicações para hospitais no município.
“Veja bem, isso aí teria se a gente fosse entregar pra ele (Prefeito), pra ele botar os deles, a gente tinha que tirar os nossos e levar pra lá (Hospital Regional), seria até óbvio. Mas como eu não quero que mexa”, diz Levi no áudio.
Andrea Murad já representou contra o deputado do PCdoB, por quebra de decoro parlamentar, ao Conselho de Ética da Asembleia Legislativa.
E pretende apresentar novas representações:
“Percebam que o deputado afirma o loteamento de cargos nas unidades de saúde do estado. Que todos são indicações políticas. E age com a conivência do governador Flávio Dino. Ou seja, um deputado do próprio partido do governador, enfatiza isso claramente no áudio. Como tudo nesse governo midiático, é uma grande farsa”, disse Andrea.
É a seguna vez que Levi Pontes é denunciado à Assembleia por confessar uso de dinheiro público para comprar votos. Na primeira vez, ele foi flagrado tentando desviar pescados comprados pela mesma Prefeitura de Chapadinha.
O primeiro processo do comunista foi arquivado na Assembleia…