Flávio Dino chega à reta final da campanha eleitoral com desgaste pessoal pela marca da ingratidão; fracasso administrativo, com a falência do estado; e com a base cada vez mais fragilizada, pela fuga de partidos e lideranças
O governador Flávio Dino (PCdoB) entrou na reta final da pré-campanha em uma espécie de inferno astral, com sangrias políticas, partidárias, administrativas e eleitorais.
A perda de aliados, somada a perda de legendas com tempo de propaganda – além de fracassos administrativos em diferentes áreas – formam uma mistura explosiva capaz de minar qualquer projeto eleitoral do comunista.
Desde sempre já se sabia que o governo Flávio Dino desestruturou o sistema de saúde do estado, acabou com a malha que garantia escoamento da produção e o direito de ir e vir; perseguiu servidores públicos e empresários; e destruiu as finanças públicas, mesmo herdando nada menos que R$ 2 bilhões em caixa.
Mas tudo isso parecia sem efeito eleitoral diante do quadro cada vez mais firme de aliados políticos, garantidos por negociatas e jogo de interesses que aparelhava o governo em troca de apoios. Era com esse cacife que o comunista se preparava para entrar na disputa pela renovação do mandato.
Tudo isso ruiu a partir da decisão do ex-governador José Reinaldo de expor a ingratidão do governador e decidir deixar o governo.
O gesto de Tavares estimulou outros, que se preparam para também abandonar a nau comunista.
Abalado administrativamente, com as finanças estaduais destruídas e sem palanque consistente, Dino caminha para o desfecho natural a todos os que se acham absoluto politicamente.
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão
Pelo jeito, o Dino vai findar o seu governo, sozinho, abraçado com o Márcio Jerry.
Quem é o traídor? A mídia paga por M.jerry ,passou esses três anos chamado o senador RR de traíra,e de uma hora para outra se vê vários políticos de peso(Zé Reinaldo,Madeira, Waldir)sem contar várias lideranças do Interior que foram abandonados e traídos pelo comunista!Até mesmo Brandão e HCoutinho foram perseguidos,mas tiveram a calma e não romperam! Mas como só batiam em RR,não se importaram,mas a partir de agora podem esperar que a taça vai comer pra cima dos “traidores”!!
Mais de 60% dos maranhenses vê Flávio e seu governo de forma absolutamente diferente do que você escreveu.