Homem forte do governo e lugar-tenente do próprio governador vetou todas as possibilidades de o deputado compor o secretariado, além de inviabilizar sua candidatura a senador na chapa comunista
É preciso deixar claro um aspecto neste rompimento entre o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) e a sua criatura, o governador Flávio Dino (PCdoB): foi o comunista quem se afastou de seu padrinho e não o contrário.
Flávio Dino deu carta branca ao seu lugar-tenente, Márcio Jerry, que agiu desde o primeiro dia do governo comunista para inviabilizar os projetos reinaldistas.
E todas as ações tiveram a chancela – ou pelo menos o “de acordo” – do próprio Flávio Dino.
No início do governo comunista, Tavares foi cotado para a Secretaria de Infraestrutura, mas foi vetado por Márcio Jerry; depois, cogitou-se sua ida para a Saúde, também vetada por Márcio Jerry.
Até o posto do sobrinho de José Reinaldo, o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, foi esvaziado ano após ano, até perder importância no organograma do Palácio dos Leões.
Mas a crueldade de Jerry com o principal criador do seu governador foi a ação constante, ininterrupta e ostensiva contra a candidatura reinaldista ao Senado.
O lugar-tenente de Flávio Dino trabalha desde 2015 para impedir que José Reinaldo Tavares figurasse na chapa de Flávio Dino em 2018.
São quatro anos de conspiração, portanto.
Jerry, agora, conseguiu o seu intento.
A que preço?!?
Flávio tem decepcionado muito,. Aumentou os impostos, persegue os pobres que precisam de seus carros e motos para trabalharem e vendê as propriedades dos coitados por inadimplência do IPVA, congelou o salário dos servidores, trouxe um monte de gente do partido de outros estados para ocupar cargos comissionados, tirou Márcio Jardim um defensor guerreiro da esquerda e deu a secretaria para o pupilo de Eduardo Cunha, traiu os seus amigos da justiça federal ao dizer que todos estão errados em condenar Lula e as traições cometidas aos seus apoiadores e principalmente a Zé Reinaldo a quem deve sua vida pública, foi humilhando todos com sua arrogância e prepotência. Agora as pessoas estão entendendo por que Roberto Rocha se afastou. Madeira, Léo Costa, Esuardo Braid, Wellington do Curso todos humilhados! O povo vai dar a resposta! Comunista não é confiável! Avante oposição!
Marco De`ça,
“De Graça”… …É a primeira vez que um político fica num grupo de geaça!?!?
Outra coisa, esse Marcio Jerry, é mais poderoso no Grupo Flavio Dino, do que Sarney, no seu Grupo, o “cabra forte”!!!
Agiu como o Judas do Roberto Rocha. Mas o rato não vai ganhar para deputado federal como espera ser, pois acha que será o mais votado, talvez seja um fracasso do comunismo no Maranhão e suas expectativas de dominarem todos os municípios, será fracassada. Tema com a famem e apoio declarado a ze, a debandada de aliados por conta desse rompimento pode ser notório, apenas aguardar o desenrolar das articulações do nosso futuro senador!
Correto o Márcio Jerry nas suas decisões contra o Zé de ré em traçar mecanismos políticos para tirar mais esse traidor do grupo e dos projetos político e poder do partido comunista do brasil. O presidente regional do PCdoB é bastante atento às artimanhas dos traidores e dos professores adversários do projeto do desenvolvimento do Maranhão de todos nós.!!!!!
Da reeleicao. Na sanha de ter sua mulher de suplente de senador. Weverton sem votos
Caro D’Eça, esse é o momento das oposições se despirem das vaidades de seus líderes e se unirem. O Zé poderá usar todo seu prestígio e trazer o DEM para a trincheira junto com o Braide. Aí começará o inferno astral dos comunas.
O Kim Jon-Din já confirmou o Brandão na Vice, não sobrou nada para PT e DEM. Vão ficar de graça?
Creio ser a única forma do criador desbancar o seu Frankenstein comuna.
Resp.: Pior, meu caro: vão ficar de graça, sim!
O preço de perder as eleições desde ano
Simples assim