O estado caótico das estradas estaduais que cortam o Baixo Parnaíba foi denunciado nesta segunda-feira (19) na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado César Pires. Ele cobrou providências urgentes do governo estadual para que sejam realizadas obras de restauração daquelas rodovias.
“A região está isolada por ineficácia do Governo do Estado”, enfatizou.
César Pires lamentou que a MA-034 esteja cortada, apesar dos muitos discursos elogiosos aogoverno estadual.
“As obras que ligam os municípios de São Bernardo, no Maranhão, a Luzilânia, no Piauí, estão paradas, assim como o recapeamento da estrada de Chapadinha ao Pirangi. Na rodovia entre São Bernardo e Magalhães de Almeida, os buracos são visíveis a olho nu. E não é só por causa das chuvas, mas por inoperância do Governo do Estado”, destacou.
Ainda segundo relatou o deputado, o governo do Piauí realizou os serviços necessários em seu território, mas dentro do Maranhãosó existem placas anunciando a recuperação da MA-034.
“A estrada está arrebentada, destruída, cortada. Deixaram no isolamento uma região produtiva. Para chegar àquelas cidades tem que ir por Teresina, passar pelo Pirangi e voltar, ou ir por uma estrada que está quase intrafegável que liga Paulino Neves a Barreirinhas”, informou ele.
César Pires desafiou os defensores do governo a desmentir suas afirmações.
“São fatos incontestáveis. Lamento que o Governo do Estado tenha deixado acontecer esse isolamento geográfico e faço um apelo para que não vejam as minhas ponderações com ódio, mas com a responsabilidade de reparar aquela triste situação para a população do Baixo Parnaíba”, ressaltou.
Carnaval
César Pires aproveitou para elogiar os prefeitos de Água Doce do Maranhão, Talita Dias, e de São Bernardo, João Igor, pelas belíssimas festas de carnaval realizadas nos dois municípios.
“Fiquei feliz de ver que, nessas cidades, os funcionários municipais puderam brincar satisfeitos, por estarem recebendo em dia os seus salários, graças à competência e a responsabilidade dos prefeitos Talita e João Igor”, acrescentou.
Governador Flávio Dino, retomei o trecho entre Araioses e Montevidi, a construtora está com 3 anos que vem só colocando barro e asfalto nada. Faça o trecho prometido de Montevidi até Água Doce, essa estrada é de suma importância num deslocamento mais rápido para Parnaíba e outros municípios além de importante para os escoamento de produtos da região. O senhor prometeu em outubro/17, a prefeita e a população de Água Doce, isto para no máximo até dezembro a obra iniciada mas até hoje só promessa. Eleições estão aí e a Roseane Sarney, em menos de um ano fez a estrada do Barro Duro e o Hospital, o qual o senhor prometeu também reabrir e nada. Água Doce aguarda sua visita novamente.