Comunista não consegue fazer o básico de um sistema que recebeu praticamente pronto, tenta culpar os outros – como sempre faz – e deixa São Luís sem água por quase uma semana
O governador Flávio Dino (PCdoB) convocou para as 11 horas desta segunda-feira, 11, uma coletiva de imprensa em que tentará explicar a lambança que foi a operação do seu governo para instalar o novo sistema de abastecimento d’água em São Luís.
O comunista recebeu o sistema praticamente pronto da gestão de Roseana Sarney (PMDB). Bastava ligar um cano no outro para que São Luís tivesse água do novo sistema em São Luís.
E para ligar os canos, ele precisou cortar a água de cerca de 160 bairros por 72 horas. E não conseguiu fazer o básico, resultando em mais três dias sem água na capital maranhense.
Diante do fracasso, Dino tentou responsabilizar os adversários – como sempre faz – e chegou mesmo a levantar suspeitas de boicote, mobilizando até polícia para investigar algo que foi fruto de sua própria incompetência.
A promessa é que, apenas a partir desta segunda-feira o abastecimento comece a ser restabelecido em São Luís.
E bastava apenas ligar um cano no outro.
Simples assim…
Esse comportamento de Flávio Dino beira à loucura. Se algo dá certo no governo dele, os louros são todos dele. Se algo dá errado, a culpa é da família Sarney.