Deputado estadual acena com possibilidade de candidatar-se ao Governo do Estado mostrando, logo de cara, tudo o que o comunista fez de errado nestes três anos; e usando slogan que aponta para o futuro, numa alusão à volta da ex-governadora
Se decidir entrar mesmo na disputa pelo Governo do Estado – como aponta o novo programa eleitoral do seu partido, o PMN – o deputado estadual Eduardo Braide dá mostras de que pretende ser o contraponto aos dois principais candidatos já apresentados.
Ele quer se posicionar exatamente entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
Contra o comunista, o discurso de Eduardo Braide está bem claro no programa do seu partido, que vai ao ar partir de segunda-feira, 13, e foi mostrado em primeira mão neste blog. (Releia aqui)
– O Maranhão pode ser diferente e crescer de verdade, sabe como?!? Sem aumentar impostos de forma abusiva, prejudicando a população e os pequenos comerciantes; com um governo onde a saúde, a segurança e a Educação não sejam só propaganda, funcionem de verdade – disse Braide, contestando exatamente os pontos fracos de Flávio Dino.
Mas o programa de Braide não se impõe apenas a Flávio Dino; ele atinge, ainda que sutilmente, também a candidatura de Roseana Sarney.
– O Maranhão precisa olhar pra frente – diz Braide, numa frase que já virou até hashtag nas redes sociais.
É assim que o deputado se apresenta ao eleitor.
E vai continuar assim pelo menos até julho de 2018…