Presença da ex-governadora na disputa de 2018 põe o ex-presidente em condição de neutralidade no estado, que pode evoluir para uma aliança contra o governador Flávio Dino se o PCdoB insistir na candidatura de Manuela D’Ávila a presidente
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve pelo menos dois contatos neste fim de semana com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
A primeira ligação ocorreu ainda na noite de sexta-feira, 3, quando o petista soube da confirmação de que Roseana irá mesmo disputar a eleição de 2018.
Embora tenha reafirmado a intenção do PT de coligar-se com o PCdoB no Maranhão, Lula deixou claro à ex-governadora, que foi sua aliada durante todos os mandatos do PT – ainda que o PT não tenha estado com ela em 2002 e 2006 – que manteria uma relação cordial e respeitosa na disputa.
O outro contato de Lula aconteceu no domingo.
Segundo apurou o blog, o ex-presidente mostrou-se extremamente chateado com a decisão do PCdoB de lançar candidatura própria a presidente da República. Para Lula, esta decisão pode levá-lo a, no mínimo, uma neutralidade no Maranhão.
O governador Flávio Dino (PCdoB) também manifestou-se a Lula neste fim de semana.
Quis saber dele – antes da decisão comunista de entrar na disputa presidencial – qual sua posição em relação à candidatura de Roseana.
Mas esta é uma outra história…
Lula, cruz credo…