Governador estimula entrada do deputado Bira do Pindaré na disputa pelas vagas de senador, com o principal auxiliar de suplente; secretário ainda resiste
Principal auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB), o titular da Comunicação e da Articulação Política, Márcio Jerry, é um dos governistas favoritos na disputa por vagas na Câmara Federal em 2018.
Mas se defender de Flávio Dino – que quer tê-lo como coordenador de sua campanha – ele não disputará as eleições proporcionais.
O governador estimula uma candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré ao Senado, pelo PSB, com a garantia de que Jerry seja seu primeiro suplente.
A candidatura de Jerry tem criado problema para outros membros da base. Além disso, uma candidatura de Bira – amigo íntimo do governador – criaria uma perspectiva para a sucessão do próprio Flávio.
Com a estratégia, Dino garantiria espaço de poder próprio ao principal aliado – que poderia sonhar com quatro anos no Senado, a partir de 2022 – e ainda manteria o PSB alinhado ao seu projeto.
O problema é que Márcio Jerry tem a ambição pessoal de ser eleito no voto no Maranhão.
Por isso, tem resistido ao projeto do amigo governador.
Até quando? Não há como saber…
Abraço de amigo da onça
Abre o olho Ze Reinaldo essa turma comunista não é de confiança, eles usam as pessoas pra depois passar a rasteira.
RAPÁ! Esses comunistas merecem é uma taca no lombo.
Dino nunca mais. Xô cambada.