Deputado federal já nem comenta mais com aliados sobre a possibilidade de concorrer ao posto na chapa de Flávio Dino, que trabalha com uma vaga consolidada – a de Weverton Rocha – e outra, em disputa por Eliziane Gama e Waldir Maranhão
O ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) já desistiu de entrar na disputa pelas vagas do Senado em 2018.
Aos aliados, ele mantém o discurso de que vai concorrer, mas sua eloquência no assunto tem sido vista por interlocutores como uma espécie de “jogar a toalha”.
Desde que elegeu-se, em 2014, Tavares tentou convencer o governador Flávio Dino (PCdoB) a adotá-lo, de imediato, como futuro senador do Maranhão. Passou esses três anos esperando o movimento do governador, que não veio.
Uma das últimas cartadas do ex-governador foi o lançamento da candidatura, em Timon, que não teve a repercussão necessária. (Relembre aqui)
A chapa senatorial de Flávio Dino já está praticamente fechada.
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) está consolidado como primeiro candidato pelo próprio PCdoB, que já assumiu sua candidatura.
A outra vaga é disputada pelos também deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Eliziane Gama (PPS).
No debate eleitoral, Dino também precisa decidir sobre o companheiro de chapa, vaga para qual já manifestou o desejo de ter o atual vice, Carlos Brandão (PSDB), que precisa decidir seu futuro partidário.
O posto também é cobiçado pelo PT, cogitado por aliados do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e almejado por Eliziane Gama.
Mas esta é uma outra história…
INGRATIDÃO é uma marca do politico Flávio Dino e seu seleto grupo .Desconsideram e descartam as pessoas que os ajudaram a chegar onde chegaram.Não tenho dúvidas de que pagarāo alto preço por esta reprovável e covarde postura.Quem planta , colhe!!!
Não voto em Flavio Dino, sou partidário de Roseana. Mas sei que traição se perdoa, mais a confiança nunca mais se recupera. Talvez a conduta de Zé Reinaldo, junto ao grupo Sarney, possa ter pesado muito para a decisão Governo Comunista Comunista.