Instalação do condomínio Jardins aumentou o fluxo de carros na região da Assembleia Legislativa, causando tumulto no escoamento da avenida Luís Eduardo Magalhães para a Jerônimo de Albuquerque, o que deve ser melhorado com intervenções
A Prefeitura de São Luís está concluindo projeto de melhoria do trânsito na região formada pela ligação das avenidas Luís Eduardo Magalhães e Jerônimo de Alburquerque, bem na altura da saída do Conjunto Cohafuma e do Jardins.
A implantação do Jardins aumentou consideravelmente o número de carros circulando na região.
– Esse veículos se somaram aos que saem do Coafuma, que chegam à Asssembleia Legislativa e à Ceasa, gerando gigantescas caldas – justificou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, responsável pelo projeto.
As sugestões de alteração no trânsito – que implicam, inclusive, em fechamento de retornos de vias na Luís Eduardo Magalhães – já foram encaminhadas a empresas que atuarão no reordenamento.
Além das pequenas intervenções, há um projeto da SMTT de fazer uma ligação entre a Luiz Eduardo e a avenida do lado da Ceasa, chegando até a Via Expressa, dando à cidade uma nova opção de escoamento para o Centro e para a região da Alemanha, Ipase e João Paulo.
Mas esta é uma outra história…
Uma ótima noticia, tomara que seja logo colocado em ação.
Estou ansiosa por essa mudança, o transito vai melhorar sigificamente
Acredito que as intervenções que a prefeitura está realizando, está dando super certo.