Com o controle do PDT, apoio do governador e do prefeito de São Luís, mais 129 prefeitos, 29 deputados estaduais e 11 deputados federais, parlamentar tem vaga garantida como candidato majoritário
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) só não estará se não quiser em uma chapa majoritária nas eleições de 2018. Ele é o único dos nomes já postos à disputa de senador que tem ampla consolidação política.
Além do apoio declarado do PCdoB e do governo Flávio Dino – por intermédio do secretário Marcio Jerry – Weverton tem mais da metade dos prefeitos maranhenses, mais da metade dos deputados federais e mais de 2/3 dos deputados estaduais, além de ex-prefeitos, vereadores, ex-deputados e ex-prefeitos espalhados pelo Maranhão.
Nenhum outro dos nomes já postos à disputa tem essa conjunção de fatores positivos a seu favor.
Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP), por exemplo, ainda dependem da definição partidária; Eliziane Gama (PPS) precisa garantir apoios no governo.
E José Reinaldo carece das duas coisas – de partido e de apoio do governo.
Disciplinado, ousado, obstinado e destemido, Weverton Rocha vai construindo as bases políticas para sua eleição como o mais jovem senador da história do Maranhão.
O próximo passo é conquistar o apoio eleitoral, que numa disputa majoritária, necessita exatamente das bases que ele agora constrói.
Tem, portanto, o caminho aberto para chegar à Câmara Alta em 2019.
A partir dali, o céu será o limite…
129 prefeitos é???
Tá melhor que Flávio Dino.
Se esse rapaz for eleito, com certeza não haverá, na história do maranhão, pior legado politico, flavio entrará na história.