Presidente comunista, secretário Márcio Jerry fala em ter mais de 10 legendas apoiando a candidatura à reeleição de Flávio Dino
De O EstadoMaranhão
Mesmo com o desembarque do PSDB e também dos conflitos de interesses das direções nacionais de partidos como DEM e PTB, por exemplo, o PCdoB do Maranhão ainda trabalha com a possibilidade de levar ao palanque de Flávio Dino, em 2018, todas as cores partidárias que “queriam fazer parte do partido do Maranhão”.
Esse é o discurso do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.
A O EstadoMaranhão, o comunista disse que a base do governo Dino tem mais de 10 partidos e o trabalho que vem sendo desenvolvido é para manter todos unidos no próximo ano.
– Temos diálogo permanente com mais de 10 partidos. O governador Flávio Dino partirá para a reeleição liderando uma ampla coalizão partidária maior que aquela que o elegeu. Estamos trabalhando para isso – disse Jerry.
Pelas declarações do presidente do PCdoB, os comunistas parecem ignorar os cenários nacionais, as posições tomadas pelo governador Flávio Dino de defesa da ex-presidente Dilma Rousseff, os ataques ao atual presidente da República, Michel Temer, e ainda a relação com o ex-presidente Lula e os compromissos assumidos com o PDT.
Todas as situações têm reflexos nos partidos e podem ter consequências no Maranhão.
PSDB
Sobre a saída dos tucanos do governo, Márcio Jerry ainda trata a aliança como se ainda existisse. Segundo ele, se consumado o desembarque do PSDB, o seu partido fará uma avaliação posterior.
– O PSDB integra a base de apoio. Ficar ou não na base é uma decisão que cabe ao partido e será avaliada se consumada, sempre respeitando quaisquer posições que venham a ser adotadas. PSDB tem sido um aliado importante, é o partido do vice governador Carlos Brandão e com o qual tivemos ano passado vitórias importantes em alianças municipais fazendo com o que o partido conquistasse o seu melhor resultado em toda a sua história no Maranhão – disse.
Com reportagem de Carla Lima
Marcio Jerry não conhece a o PSDB nunca Na história desse Partido foi tão medíocre e subserviente com a gestao de Brandao nem reunião ele fazia Partido, Brandao nunca foi político e sim um oportunista.