Mudanças podem ocorrer , sobretudo, no PSB, PSDB e PP; e todas elas atingirão diretamente – negativa ou positivamente – o senador Roberto Rocha e o seu projeto de disputar o governo
Três notícias surgiram no feriadão envolvendo diretamente três partidos maranhenses e com ligação direta ao senador Roberto Rocha, pré-candidato do PSB ao Governo do Estado.
Blogs alinhados ao Palácio dos Leões informam que o vice-governador Carlos Brandão está mesmo de saída do PSDB, rumo ao PP, por onde deve disputar vaga de deputado federal.
A notícia beneficia diretamente o senador Roberto Rocha, que pretende ter o PSDB em seu palanque estadual.
Já o PSB anunciou em reunião com a presença do seu presidente nacional Carlos Siqueira, a aprovação da expulsão de Rocha das fileiras do partido, praticamente um dia depois de o senador ser eleito líder da legenda no Senado.
A expulsão, na verdade, é mais uma forçação de barra da ala pernambucana do PSB, que caminha para perder o controle do partido; o vice-governador de São Paulo, Márcio França, deve vencer a disputa pelo controle nacional.
Mais um ponto para Roberto Rocha.
Além disso, a saída de Carlos Brandão fortalece no PSDB o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, principal articulador do apoio à candidatura de Roberto Rocha.
Todos os movimentos, portanto, abrem caminho para uma candidatura tucana contra o atual governo do Maranhão.
E todos beneficiam diretamente o senador do PSB…