A deputada Andrea Murad Protocolou na Assembleia Legislativa pedido de informações à Secretaria de Saúde sobre a situação funcional da servidores Alana Lopes Coelho, que recebe cerca de 10 mil por mês, desde janeiro, sem dar expediente na pasta.
O caso foi denunciado semana passada pelo deputado Sousa Neto (Pros).
“Recebi denúncias de que a funcionária fantasma, Alana Valéria Lopes Coelho Almeida, ex-sócia do secretário Lula, além de receber o salário de quase R$ 10 mil por mês sem trabalhar, está recebendo mais dois proventos: a gratificação de desempenho, prevista na Lei 5.637/93 e na Portaria / SES nº 679 de 9 de agosto de 2016, e ainda os honorários mensais que os membros do Conselho Fiscal da EMSERH têm direito. Por isso, protocolei hoje [sexta-feira] junto à Secretaria de Estado da Saúde mais um pedido de informação, desta vez sobre a folha de pagamento da gratificação de desempenho paga aos funcionários”, contou a deputada.
Alana Coelho é proprietária de um bufê, onde dá expediente, apesar de, oficialmente, segundo nota da própria Secretaria de Saúde, estar afastada para tratamento médico.
De acordo com Andrea Murad, a SES tem 20 dias pra responder às solicitações.
Já esta de volta na SES dois anos depois do escândalo. Pelo menos no portal da transparência ela tá aparecendo
Gratificação por desempenho?
Hummmmmm