Governistas insistem em usar eufemismos para designar a retirada de R$ 29 milhões dos aposentados – encaminhados para obras da Sinfra – mas não conseguem explicar com base em que lei fizeram isso
Governo Flávio Dino (PCdoB) e seus asseclas estão soltando faíscas desde a última segunda-feira, 28, quando revelou-se um desvio de R$ 29 milhões no Fundo de Aposentadoria dos Servidores do Estado, deslocados para obras capitaneadas pelo secretário Cleyton Noleto, que é pré-candidato a deputado federal.
Soltam fogo, dizem tratar-se de realocação, remanejamento e outros termos técnicos.
Mas o fato é que houve um desvio, de recursos, de finalidade, de objeto, enfim, um desvio. Ponto.
E o desvio se caracteriza ainda mais pelo fato de que a Lei Geral da Previdência proíbe o remanejamento de recursos de fundos de aposentadorias, que devem ser usados, obrigatoriamente, para honrar os servidores públicos. Houve, portanto, um desvio dessa finalidade.
Ocupando a função de líder do governo de plantão, o deputado Rogério Cafeteira (PSB) usou termos técnicos para tentar esclarecer que o governo estava amparado. Ficou claro que Cafeteira sequer sabia do que falava.
Quanto a ele, que vive na adjacências do Palácio dos Leões, sem acesso ao núcleo central do governo, dá-se o desconto, já que apenas repetiu o que mandaram dizer.
Mas a chefe do Planejamento do governo comunista – Cynthia Mota – a mesma que ouve de Dino a frase “Deus proverá”, quando fala de falta de dinheiro – arvorou-se até de militante política, ao tratar a questão como mero debate político.
Outro desvio, este de conduta, de uma técnica do governo.
Que deveria se resumir ao seu devido lugar…
Essa Secretária reclama agora que tá junto do poder. Ela e sua família dependeram a vida inteira de Roseana e viviam penduradas no governo.
Por isso, o MA tá fudido e mal pago.
Esse lidero do Governo não tem conhecimento de gestão publica, leis, nem curso superior ele tem, apesar de mentir na sua pagina que é formado.
Mais uma compra de votos com asfalto, desta vez em detrimento aos aposentados.
Cynthia Mota Lima é a mais despreparada e desqualificada em termos técnicos, secretária de Planejamento do Maranhão. Além disso tem o pavio curtíssimo, se provocada vai mostrar toda a falta de educação e grosseria.