Parlamentar mostrou documentos de Alana Coelho, que desde janeiro não comparece ao trabalho, mas continua recebendo como auxiliar do secretário Carlos Lula
O deputado Sousa Neto (Pros) denunciou ao Ministério Público nesta terça-feira, 29, mais um caso envolvendo a Secretaria de Saúde do governo Flávio Dino (PCdoB).
Segundo ele, a pasta chefiada pelo advogado Carlos Lula paga, desde janeiro, salário de R$ 9 mil a Alana Valéria Lopes Coelho, sem que ela dê expediente.
– De janeiro para cá – e nós estamos em agosto – Alana Coelho nunca mais pisou na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e recebe R$ 9.627,73 – denunciou Sousa Neto em discurso na Assembleia Legislativa.
Segundo ele, a servidora sempre esteve assessorando o secretário Carlos Lula – desde sua posse como assessor especial da Casa Civil, em 2015 – mas foi afastada compulsoriamente para tratamento de saúde, em dezembro do ano passado, após desentendimentos com o atual titular da SES.
Ainda de acordo com a denúncia, depois disso ela não mais foi vista trabalhando na SES e, agora, dedica-se a um negócio próprio no ramo de buffet para festas, a Cozinha Prati.
– Em resumo, a representada Alana Valéria encontra-se atualmente nomeada no cargo em comissão de Assessor Especial ISOLADO, recebendo normalmente seus vencimentos de quase dez mil reais mensais, porém sem a devida contraprestação de seus efetivos serviços, sem sequer comparecer na Secretaria de Estado da Saúde, mesmo que eventualmente, tudo com a conivência do Representado Carlos Lula o de governador Flávio Dino – ressalta Sousa Neto na representação.
Em nota, a Secretaria da Saúde informou apenas que a servidora está regularmente afastada das funções laborais para tratamento médico.
Alana Coelho ainda não se manifestou sobre o caso…
Deputado manda investigar lá em Coroatá. Tem tanta gente recebendo de 5 a 10 mil sem nunca ter pisado em nenhum órgão do estado se dizem articuladores políticos e uma putarputaria isso.enquantos muitos trabalham muito ganha pouco. E essa cambada ganhando sem fazer nada.
De tempos em tempos aparecem no Maranhão estas mulheres, fortes, que mandam nos homens em cargos importantes.
Houve Alexandra a grande, e sua amiga Érika a grandinha, e agora aparece ALANA COELHO, a mulher do secretário, ou sua amante, aquela que tocava o terror na SES e na EMSERH, a mandona poderosa, que dizia falar pelo secretário.
O fato é que essa periguete vigarista, que passou a graduação em direito toda colando dos colegas, nunca tirou OAB, se jogou para cima do chefe o advogado Carlos Lula, que por artes do destino virou o poderoso secretário de Saúde.
A cortesã então conseguiu salário de secretário, jeton do SUS, jeton da EMSERH, ganhava quase 20 mil.
Um dia se irritou pois soube que LULA tinha uma terceira amante e lhe deu uns tapas a vistas de outros no gabinete, não satisfeita foi na casa dele e voltou a lhe bater as vistas da esposa dele.
Casada e com uma filha, essa mulher ambiciosa, que não se freou em dormir com o chefe mesmo casada para conseguir poder, quase durou muito tempo, mas seu temperamento lhe atrapalhou.
Saiu da SES mas manteve seu salário, e agora o molusco da Saúde diz candidamente que ela está com depressão !
É muita cara de pau deste sujeito, e pior o governador não lhe demite.
Ou seja, a SES virou um bordel pago com dinheiro público.
Isso é besteira.
Peguem os contratos das OSCIPs que administram o Hospital SLZ e do da Fundação Josué Montello de serviços de Informática na sede da saude.. Indo pro 7 ano de contrato sem licitação. Por que já renovaram por 5 vezes e estão indo para o 6 aditivo. Verdadeira afronta as leis de licitações e administrativas.
Só investigar.
Se fosse minha assessora eu pagava só 9 mil conto não, pagava era 20 mil conto. Merece.
FUI NA SES SEMANA PASSADA PERGUNTEI SE A CHEFE DE GABINETE DO SECRETARIO AINDA ERA ESSA MOÇA E FIQUEI SURPRESA, NINGUÉM PODE COMENTAR ESSE NOME NA SES, ESSE SECRETÁRIO É UM FALSO MORALISTA