Com “Glamour…”, sua estreia no cinema, titular deste blog narra as venturas e desventuras da obsessão pela fama e pelo sucesso; filme, todo gravado em São Luís, traz elenco treinado pela “Produtores Associados” durante a “Oficina de Interpretação para TV e Cinema”
Jornalista, ensaísta e analista, o titular deste blog, Marco Aurélio D’Eça agora também é roteirista.
É dele a história do filme “Glamour – Glória e Tragédia”, curta-metragem totalmente gravado em São Luís e que aproveita atores treinados durante a “Oficina de Interpretação para Cinema TV”, da agência Produtores Associados.
O filme conta a história de duas meninas e uma adolescente, seus dramas, desejos e angústias – delas ou de outros – em busca do sucesso a qualquer preço.
– O filme busca dramatizar o dia dia da busca desenfreada pela beleza e pelo sucesso artístico, o preço que se paga por isso e as armadilhas nesse processo. É uma zona de conforto em minha estreia no cinema por ser um ambiente com o qual eu já convivo relativamente – conta Marco D’Eça, que, além do roteiro, assina a produção do filme, ao lado da mulher, Lêda Lima, representante da agência “Produtores Associados” no Maranhão.
A película maranhense foi toda rodada em São Luís, com a direção geral do carioca Carlão Limeira, da Produtores Associados, e do diretor de arte Lucas Moraga, premiado cineasta paraense.
Também oram convidados a diretora de produção paraense Izabela Reis, o diretor de elenco carioca Jorge Silpen e o cenógrafo e diretor artístico Guilherme Pimentel.
De acordo com D’Eça, uma das características marcantes do curta é o aproveitamento de atores maranhenses, 100% oriundos da Oficina de Interpretação para TV e Cinema promovida em São Luís pela Produtores Associados.
É Lêda Lima, produtora executiva do filme, quem ressalta essa importância.
– São atores extremamente talentosos, prontos para brilhar em qualquer produção nacional. Alguns já até agendaram testes em TVs do Rio e de São Paulo. Fizeram a oficina em junho e já participaram do filme – conta Lêda, que ressalta a realização da segunda oficina, em 1º, 2 e 3 de setembro.
O contatos para II Oficina de Interpretação para TV e Cinema podem ser feitos pelo celular 99173 0943
A estreia de “Glamour – Glória e Tragédia” está prevista para 18 de outubro no cine Praia Grande.
– A partir daí, seguiremos o roteiro dos festivais de cinema Brasil a fora – destaca Marco Aurélio.
Paralela a temporada de pós-produção do filme, o autor já prepara o segundo roteiro, que tem o título provisório de “bullying”, com gravações previstas para o início de 2018.
Mas esta é uma outra história.
Ou melhor, uma segunda história…