Além da figura do policial temporário, comunista emitiu a Medida Provisória 243/17, que estabelece a criação de cargos de oficiais comissionados, de livre escolha, mesmo com pareceres contrários da Procuradoria-Geral do Estado
Uma das características do governo Flávio Dino (PCdoB) é o aparelhamento da máquina administrativa, como já denunciado por este e outros blogs.
Este aparelhamento chega ao ápice agora, na Segurança Pública, com a tentativa de criação do posto de policial temporário, já denunciado neste blog, e a instituição da Medida Provisória nº 243/217, que cria a figura do oficial administrativo, de livre nomeação do governador.
Tanto o quadro de policiais temporários quanto a figura do oficial nomeado têm parecer contrário da Procuradoria-geral do Estado,d e acordo com os pareceres 494/2015; 647/2015; 187/2016 e 695/2016.
Mas a MP 243/17 foi encaminhada, mesmo assim, à apreciação da Assembleia Legislativa, onde Dino tem maioria absoluta.
A Medida Provisória acabou agradando aos praças PMs porque abre, junto com a figura do oficial comissionado, a possibilidade de que solados, cabos e sargentos possam alcançar o posto de major. (Leia aqui)
Mas para os oficiais de carreira – oriundos da Academia de Polícia – trata-se de um aparelhamento da PM, que pode ser infestada com indicados de comunistas.
Criando uma espécie de polícia política, típica dos regimes totalitários…
Se isso acontecer, bem feito para os policiais do estado. Só serviram de “bucha” pra ajudar a eleger o Comunista. Agora, ele vai usar estes oficiais leais, pra manter os guardinhas na rédea curta, e amordaçado.
Esse POST foi no fígado …
To na tua cola
E você e tua turma operam pra Weverton Rocha. Tens vergonha não de servir a dois senhores?