Dos sete votos a favor do afastamento do presidente Temer, apenas o de Rubem Júnior foi dado por orientação de Flávio Dino; o comunista não conseguiu controlar, sequer, deputados com cargos no governo
A maioria absoluta da bancada maranhense na Câmara Federal votou pelo arquivamento das denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Até mesmo deputados como Juscelino Filho (DEM), Pedro Fernandes (PTB) e Waldir Maranhão (PP), que têm espaços no governo Flávio Dino (PCdoB), decidiram seguir caminho contrário aos interesses do governador.
A rigor, apenas o voto de Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pode ser considerado como da cota de Flávio Dino.
Todos os demais que votaram pelo afastamento de Temer o fizeram por convicções pessoais, como Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Zé Carlos (PT).
Essa experiência de falta de comando na bancada Flávio Dino já havia experimentado na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A vitória de Temer mostra que, três anos depois e centenas de cargos e benesses distribuídas, o governador não conseguiu ter o controle da bancada federal.
E isso diminui muito o seu poder de fogo em Brasília…
VAI SE INFORMA DIRETO , SARARÁ!! PRIMEIRO, WALDIR MARANHÃO VOTOU CONTRA TEMER ; SEGUNDO, DIFERENTE DA OLIGARQUIA , DINO NÃO COLOCA E NUNCA COLOCARÁ RÉDIA EM ALGUÉM , ELE, COMO BOM DEMOCRATA E REPUBLICANO, RESPEITA A TODOS OS PARLAMENTARES.