Vice-presidente da Casa, parlamentar é autor da sessão solene que vai comemorar os 14 anos do Bolsa Família e quer a presença do ex-presidente no evento
O deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, vai buscar uma articulação que garanta a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma sessão da Casa.
Othelino é autor do requerimento que autorizou a realização de sessão solene para comemorar os 14 anos do programa Bolsa Família; e quer definir a data de acordo com a agenda de Lula.
– Ainda não fechamos uma data, pois estamos trabalhando com a possibilidade de contar com a presença do ex-presidente Lula na sessão. Aí estamos dependendo de acerto com a agenda dele para daí marcamos o dia do evento – disse o parlamentar comunista, ao blog do Robert Lobato.
O Bolsa Família é considerado um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo, com reconhecimento de entidades internacionais como a Organizações da Nações Unidas (ONU).
Curiosamente, a ONU, após 13 anos – exatamente os períodos de governos do PT – voltou a incluir o Brasil, em 2017, no chamado mapa da fome, que mede a falta de comida para populações mais pobres no mundo.
E ainda há quem condene o programa…
Isso vai dá uma multidão. Eu por exemplo nunca entrei na Assembléia Legislativa mas estarei lá para ver pessoalmente o homem que tirou o Brasil do mapa da fome.
Me poupe, Sr. Othelino, o senhor não tem ideias melhores e projetos melhores para o nosso tão sofrido Estado do Maranhão, não? Fala serio!
Agora botei fé. Agora Lula tá eleito kkkk
kkkkkk
kkkkkk
kkkk
Mais que a bolsa foi Fernando Henrique Cardoso, quem não se lembram em bolsa escola, vale gás, bolsa alimentação . Lula apenas uniu todas as bolsas e deu o nome de bolsa família aí fez a política e,m cima dela e o muitos deixaram de trabalhar pra não perder a bolsa.