Cooperação técnica com o grupo Pitágoras vai possibilitar modificações no traçado geométrico, reestruturação viária e retirada de estrutura nas duas avenidas, o que beneficiará, também, vias do São Cristovão
Dando continuidade às ações de reestruturação nas principais avenidas de São Luís, a prefeitura fechou parceria com o Grupo Educacional Pitágoras, nesta segunda-feira, 10, para remodelação do trânsito nas avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva.
– Esta é a segunda intervenção que estamos realizando para melhorar a mobilidade no trânsito de São Luís, em parceria com o grupo Pitágoras. É mais uma obra de grande importância, que vai eliminar engarrafamentos em pontos antes considerados extremamente críticos na região do São Cristóvão. Em meio à crise econômica nacional e a queda de receitas que afetam as administrações municipais de todo o pais, é importante buscar parcerias, a exemplo desta, para investimentos na cidade – afirmou o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o projeto prevê a retirada da rotatória do cruzamento das avenidas Guajajaras com a Lourenço Vieira da Silva, com instalação de um conjunto semafórico de dois tempos.
– Essa alteração vai permitir maior fluidez ao trânsito naquele trecho, que hoje é bastante congestionado. É um complemento à obra realizada na Cohab, que está em fase de conclusão – destaca o secretário da SMTT.
O projeto inclui a construção de um retorno de quadra, nas proximidades do Banco do Brasil.
A alteração do traçado nesse local vai transformar em mão única o trecho entre o Terminal de Integração do São Cristóvão à Avenida Guajajaras.
Com a obra, quem transita no sentido Guajajaras em direção aos bairros da região, passará a fazer o retorno de quadra, passando por trás do banco, depois cruzar a avenida novamente e seguir pela Avenida 2 até a Cidade Operária e outros bairros da região.
Sinalização horizontal nos percursos alterados também estão incluídas no projeto de mobilidade urbana.
As obras no São Cristóvão fazem parte do conjunto de ações realizadas pela Prefeitura de São Luís. Antecipando as obras de mobilidade urbana, objeto do acordo assinado nesta segunda-feira, a Prefeitura realizou no local, desde 2015, uma série de serviços de infraestrutura e drenagem, sem os quais não seriam viáveis as intervenções que serão realizadas a partir da cooperação.
A primeira parceria com o Grupo Educacional Pitagóras está em fase de conclusão e promove mudanças na Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre o trecho da rotatória à igreja da Cohab. (Releia aqui)
O novo projeto foi assinado pelo prefeito, pelos diretores do Pitágoras e pelo secretário Canindé Barros…
Um grande projeto para melhorar a trasnsito na Capital.
Vai ser muito bom pra toda aquela area.
Uma parceria que ainda vai trazer muitos benefícios para a população e para o trânsito local.