Partido será oficializado no dia 8 de julho, no mesmo evento que servirá também de pré-lançamento da candidatura de Maura Jorge a governadora
Com uma nova proposta no modo de fazer política, lideranças do Podemos (ex-PTN) farão o lançamento do partido no Maranhão no próximo dia 8 de julho, no Hotel Luzeiros, em um grande ato político que reunirá seus filiados e simpatizantes.
Coordenado pela presidente estadual Maura Jorge e pelo deputado federal Aluisio Mendes, o encontro contará também com a participação da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e membros da bancada da legenda na Câmara Federal e no Senado.
Com uma nova visão de democracia, com maior aproximação entre cidadãos e partidos, o Podemos tem como princípios a transparência, a participação popular e mais democracia direta, visando o bem-estar social, econômico e político dos brasileiros.
Por isso, defende o envolvimento da população e a participação bem mais ativa da sociedade em todas as questões da nação.
– Nossa bancada na Câmara Federal aumentou de quatro para 16 deputados, e agora recebemos os senadores Álvaro Dias (PR) e Romário (RJ). Atribuímos esse crescimento justamente a essa nova forma de fazer política: com ética e lisura, e valorizando a participação dos cidadãos na tomada de decisões – destacou Aluisio Mendes.
O deputado maranhense disse que os parlamentares do Podemos se destacam em seus estados pela ética, pela moral e pela lisura com que exercem seus mandatos. E também na forma de fazer política, dialogando diretamente com o cidadão.
– A participação da sociedade é fundamental para o nosso partido, para o encaminhamento dos projetos que serão apresentados na Câmara e no Senado – acrescentou.
Fortalecido, o Podemos prepara candidaturas majoritárias para disputar as eleições de 2018 em todo o país, como a do senador Romário, ao governo do Rio de Janeiro, e a do senador Álvaro Dias à Presidência da República. No Maranhão, a presidente Maura Jorge tem levado a todo o estado uma mensagem diferente, de uma política sem ódio e municipalista.
– A população tem entendido essa nova forma de fazer política apresentada pelo Podemos, por isso temos a convicção de que em 2018 faremos a diferença na política do Brasil e do Maranhão – afirmou ela.