Homem que era apontado como piloto da moto de Jhonatan de Sousa está preso em Goiás desde dezembro, mas a Polícia e a Justiça maranhenses parecem ter esquecido sua relação com o estado
A prisão do homem identificado por Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão, no final de 2016, em Anápolis (GO), pode trazer novos elementos para a tão sonhada reabertura do caso Décio Sá.
As informações são do blog O Informante.
Balão era tido até agora como piloto da moto usada por Jhonatan de Sousa, assassino confesso de Décio Sá, executado na avenida Litorânea no dia 23 na noite de 2012.
Mas, agora, a polícia já sabe que, à época, o tal piloto sequer sabia usar motos, o que só conseguiu anos depois, já foragido do Maranhão.
Leia também:
A insistência de Raimundo Cutrim no caso Décio…
A participação de Balão na morte de Décio se daria pelo fato de ter sido em seu sítio as reuniões para definir a execução do jornalista.
O que estranha no caso é que, mesmo preso desde dezembro – e mesmo figurando na lista de envolvidos no caso Décio – a polícia maranhense nunca se interessou em trazer o criminoso de volta ao estado.
Alega para isso, ainda segundo apurou O Informante, que não há mandados de prisão contra eles no Maranhão.
Mas há, sim, pelo menos um.
Shirliano tem prisão decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, José Gonçalo de Sousa Filho.
Esses fatos novos devem reforçar um pedido de reabertura do caso Décio, feito pelo deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) à 1ª Vara do Tribunal do Júri, em São Luís.
O parlamentar até hoje espera resposta da Justiça…
Deça, a política abafou a verdade nesse caso.
Sou amigo do shirliano e todos nós amigos e familiares entendi como a justiça do Maranhão intendi que ele não tem nada haver com essa conversa você deve ta recebendo dinheiro e alguém pra tenta prejudicar ele e família dele . Cuidado vcs podem ta cometendo crime em julgar e condenar alguém sem provas