Deputado diz que, além de dar vexame na Europa, como representante do Brasil, o presidente Michel Temer perdeu as condições de governar a partir da denúncia do procurado-geral da República
O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa para comentar a denuncia de corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria Geral da República, contra o presidente Michel Temer.
Zé Inácio comentou o descaso da mídia e da classe política com fato.
– O que chama atenção é que essa denúncia se não fosse principalmente a classe política ter debatido de ontem para hoje muito pouco se ouve falar nos meios de comunicação. Não se ouve manifestações na rua pedindo que esta denúncia tenha o desfecho que o Brasil precisa, que o Brasil mereça. Lembramos que na época do impeachment da Presidenta Dilma várias manifestações aconteceram nas ruas em todo o Brasil e hoje não acontece.
E continuou, “Não é porque a situação da economia no país melhorou. Não é isso. É exatamente porque com a Presidenta Dilma ocorreu um golpe político e midiático em que a grande imprensa convocou a população para ir às ruas. Agora nós estamos diante não de um crime de responsabilidade, que não chegou a ser provado, que foi o caso das pedaladas fiscais, mas de uma denúncia grave apresentada pelo Procurador-Geral da República que denuncia crime de corrupção, sem falar da possibilidade de uma nova denúncia por obstrução de Justiça.”
O deputado pediu aos parlamentares maranhenses que votem a favor da denuncia no congresso nacional nos próximos dias, pois se trata de um crime grave e com provas contundentes.
– Eu uso esta tribuna não só para comentar este caso, mas para pedir principalmente aos parlamentares maranhenses, principalmente aqueles que votaram contra a democracia e contra o golpe, contra a Presidenta Dilma, que tenham a mesma postura na votação dessa denúncia daqui a alguns dias no Congresso Nacional. E nós, a sociedade brasileira, clamamos por justiça.
O parlamentar defendeu ainda que após aprovada a denuncia, e o afastamento de 180 dias de Temer, o presidente da Câmara, o Rodrigo Maia, deve convocar eleições diretas.
– A solução para o país sair dessa crise econômica e política é eleições diretas para Presidente do Brasil – afirmou.
Inácio aproveitou seu discurso para comentar as situações vexatorias pelas quais o presidente passou na semana passada, em viagem pela Europa, como chamar o Rei da Noruega de Rei da Suécia, ao anunciar que iria a República Socialista Federativa Soviética da Rússia, mas que desde 91 é chamada de Federação Russa.
Além de ter ido a Noruega, com a intenção de conseguir investimentos para o país, mas ter sido informado que seria reduzido pela metade o repasse de dinheiro para o fundo de proteção Amazônica.
Oque esse deputado burro quer é a volta de LULA, bando de fanáticos. O molusco destruiu o Brasil e os esquerdopatas querem ele de volta !
Esse deputado é a escória da política maranhense
Esse Deputado já ouviu falar em Constituição Federal?
Isso só demonstra o desespero dos Petralhas em livrar o barbudo das garras da Justiça.
Por isso que o MA é atrasado. Veja só a qualidade dos políticos? Pior é o povo que ainda vota.
BANDO DE PETISTAS OPORTUNISTAS
HAJA ÓLEO DE PEROBA