Em conversas com lideranças políticas do chamado grupo Sarney, e familiares da ex-governadora, titular deste blog ouviu que ela deve mesmo tentar o governo ou uma candidatura proporcional
Ao contrário do que imaginam membros do governo e de outros grupos interessados na disputa eleitoral de 2018, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) não está em disputa alguma com o irmão, ministro Sarney Filho (PV), pela vaga de candidato ao Senado.
Ela deve concorrer ao governo ou – em último caso – a uma candidatura proporcional.
– Roseana não mostra interesse em disputar o Senado. Sua intenção é disputar o governo. O candidato a senador é Zequinha. Que, aliás, poderia também, até disputar o governo. Nas atuais circunstâncias do país, seria um excelente nome, já que tem uma carreira sem manchas – afirmou um familiar dos dois políticos, semana passada.
A candidatura de Roseana a governadora também é tida como favas contadas no setor mais político do grupo Sarney.
– Roseana está quietinha porque analisa pesquisas quase que diariamente. E os números mostram um cenário cada vez mais favorável – afirmou um peemedebista com forte trânsito em Brasília.
Este blog ouve de sarneysistas, desde 2016, que à ex-governadora não interessa uma candidatura que a obrigue a estar na ponte aérea São Luís/Brasília.
Ela prefere disputar um posto que permita sua permanência no Maranhão.
Daí a hipótese até de uma candidatura a deputada estadual.
Mas esta é uma outra história…
Eu tenho certeza que o ministro Sarney Filho é o melhor nome para nos representar no Senado Federal, homem íntegro e de uma sensibilidade singular. Ansiosa para votar de verdade e confirmar a minha confiança no trabalho deste político exemplar!
Sarney Filho é um político qualificado e preparado para defender os interesses dos maranhenses. A eleição dele é imprescindível para a retomada das grandes obras e do desenvolvimento em nosso estado.