Secretário de Agricultura Familiar tem usado o cargo para fazer campanha ostensiva a deputado, constrangendo os próprios membros do governo na Casa
A Assembleia Legislativa já confirmou para o dia 16 de maio a audiência pública em que será sabatinado o secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares.
A convocação de Soares foi aprovada ontem por unanimidade, em sessão presidida pelo presidente em exercício da Assembleia, Fábio Macedo (PDT).
A decisão de votar e aprovar o requerimento de convocação de Adelmo Soares, de autoria do deputado Júnior Verde (PRB), é uma espécie de represália da Assembleia à ostensiva atuação do auxiliar de Flávio Dino (PCdoB) contra os próprios aliados governistas.
Candidato a deputado estadual, ele tem invadido as bases de deputados estaduais e gerado constrangimento aos aliados.
É o segundo secretário de Flávio Dino a ser sabatinado na Assembleia.
Há dois meses, o titular da Infraestrutura, Clayton Noleto, também foi levado à Casa, ocasião em que acabou complicando o próprio governo. (Relembre aqui)
Após a sabatina, Noleto, que era candidato a deputado federal, anunciou a desistência da candidatura…
[…] é uma espécie de represália da Assembleia à ostensiva atuação do auxiliar de Flávio Dino (PCdoB) […], bem aqui, resume a inveja daqueles que acham que são donos de seus currais eleitorais. Pura inveja e recalque dos deputados. Mas, iremos ver, durante esta sabatina, como se faz uma gestão mostrando resultados de ações que transformam a vida do agricultora familiar.
Rapá! Via dar em nada. Tá tudo dominado. Ano que vem terá eleições e a maioria dos deputados querem “dindin” não importa a cor. Pode ser vermelho, pode ser adquirido a foice e martelo. O importante é que seja “dindin).