Flávio Dino alegou vício de constitucionalidade para derrubar a aprovação da proposta, que iria garantir a capacitação a professores para tratar com a questão nas escolas
O deputado Eduardo Braide (PMN) repudiou o veto do governador Flávio Dino (PCdoB) a um projeto de sua autoria, que previa a capacitação dos professores da rede pública para atuar com portadores do Transtorno do Espectro Autista.
– É desumana a atitude do governador – lamentou Braide.
Para a parlamentar, a atitude do governador foi covarde, de pura perseguição política, já que o projeto não tiraria um centavo de recursos públicos.
– Veja a maldade do governador: no dia 2 de abril comemoramos o Dia Mundial do Autista. O governador foi para a mídia inaugurar um espaço para autistas; foi lá, tirou fotos, reuniu com pais e mães de autistas; e agora ele veta essa lei, que não iria gastar um centavo do governo – lamenta.
Braide explica que a Lei prevê a capacitação daqueles que já fazem parte do quadro do próprio governo, sem custos para o estado.
Flávio Dino alegou vício de inconstitucionalidade para vetar o projeto de Braide.
O deputado respondeu, duro, na tribuna da Assembleia:
– Inconstitucional é o imposto que o governador fez essa Casa aprovar; inconstitucionalidade é você aprovar uma Lei que beneficia uma única empresa no Maranhão, que já é milionária; inconstitucional é você rasgar o Estatuto do Magistério, que prevê a gratificação dos professores. Fica aqui o nosso repúdio e a nossa tristeza em relação ao veto do governo – declarou o parlamentar.
O deputado pediu apoio dos colegas para derrubar o veto em plenário…
Ñ aprova porque ñ sabe o que uma pessoa passa com um filho com alguma deficiência. Graças a Deus os filhos dele nasceu sem defiência.E em palaques ñ era dessa forma.
Se for candidato ao governo tem meu voto. e da minha família de imperatriz
Se ele tivesse um filho autista pensaria duas vezes em vetar o projeto. StaliDino é um perseguidor,rancoroso e um crápula.
Vai dá uma taca em Flávio Dino em 2018. Já ouvi várias pessoas dizendo que votam nele
Grau de não pensa nos professores não, quem pensa e se preocupa com os professores é Flávio Dino e Edvaldo holanda, é só vê a felicidade dos professores e as estrutura das escola do estado e município, os professores gostaram tanto do prefeito que se acorrentaram na prefeitura ano passa e os prof do estado foram na assembleia elogia o projeto de lei do dino que altera o estatuto…. Debora vc faz um comentário desse somente por não ter um filho ou parente com necessidade especiais, ai vc saberia a luta que é pra educa-los ainda mais quem não tem dinheiro…. Antes de critica lei e busque mais informações
Até parece que o Braide ´pensa nos professores!!Ninguém esquece a história de Anajatuba! Sai de reto!!