O deputado Zé Inácio participou, na segunda-feira, 24, em Brasília, de reunião com lideranças indígenas de todo o país, conduzida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os índios estão ocupando Brasília contra os retrocessos e ameaças a seus direitos e ao meio ambiente, resultado de uma política repressiva do governo Michel Temer (PMDB).
– Não podemos admitir retrocesso na legislação que trata sobre as demarcações de terras indígenas. Já basta a tentativa do governo golpista de extinguir a FUNAI – enfatizou, Inácio, ressaltando o que chama de caráter golpista do governo.
Durante a reunião, a liderança indígena pediu o apoio de Lula e da bancada no Congresso para pauta federal e nos Estados. O ponto principal é o medo de retrocesso e violência contra os lideres indígenas.
Inácio também defendeu a paralisação da próxima sexta-feira, 28, que pode se transformar na maior mobilização de trabalhadores da história do país.
As centrais sindicais e movimentos sociais vão protestar contra as reformas do governo Temer…
Esta é a prova cabal de mais um crime, a cooperação do Lula e índios nos crimes de invasão de terras e fazendas no Brasil com alegação de áreas indígenas através de laudos falsos de antropólogos vagabundos. É necessário e urgente a extinção da FUNAI e colocar todos na cadeia, Lula e índios.
Bando de oportunistas safados esses petralhas