Em meio a gestores atrelados e com ações submetidas unicamente ao governo comunista de Flávio Dino, prefeito de Santa Rita mostra que, mesmo ligado, pode agir de forma independente, com visão de futuro, coragem e ousadia
A safra de novos prefeitos na Grande São Luís – região que engloba a capital e vai até Santa Rita, passando por Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Rosário e Alcântara – tem como característica a total dependência política e administrativa do governo Flávio Dino (PCdoB).
Os prefeitos fazem questão de se mostrar atrelados ao projeto de Dino e se deixam subordinar pelas ações governamentais em seus municípios – desde a política administrativa até a realização de obras.
Mas há uma exceção nesta seara submissa: o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB).
Mesmo filiado ao partido do governador Flávio Dino, Gonçalo demonstra independência para agir e pensar, construindo ações próprias e projetos de futuro para a região.
São dele as propostas mais consistentes de desenvolvimento e futuro para a metrópole e suas adjacências. (Leia aqui e aqui)
Hilton Gonçalo seria hoje para a Grande São Luís o modelo que foi Luis Fernando Silva (PSDB) em sua primeira passagem por São José de Ribamar. (Relembre aqui e aqui)
Além de preparado administrativamente, o prefeito de Santa Rita demonstra coragem, inclusive, para divergir do projeto comunista, buscando a construção do seu próprio projeto.
E é com essa postura que ele vai se destacando entre os colegas metropolitanos fortemente atrelados ao governo.
E é assim que se chega ao poder…
Comparar o Luis Fernando com o Hilton Gonçalo só você mesmo Marco. Luís Fernando não é prefeito facebook com resultados verdadeiros na sua administração valoriza o funcionário pagando salários justos e as obras são bem feitas . Pra mim Luiz Fernando é um grande gestor .