Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Secretário explica compra de lancha para Cajari…

Titular da pasta da Educação, Felipe Camarão encaminha documentos que mostram uso de recursos foram do próprio governo maranhense,  que apenas aderiu a uma Ata de Preços do FNDE

 

Felipe Camarão e a lancha de Cajari: “comprada com recursos próprios”

O secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, explicou ao blog, neste sábado, 4, a forma como o governo Flávio Dino (PCdoB) comprou, com recursos próprios, a lancha que foi destinada para o município de Cajari.

A polêmica se iniciou com a informação de que a lancha pertence ao programa “Caminhos da Escola” do Governo Federal. (Releia aqui e aqui)

 

Resenha do contrato: recursos estaduais

De acordo com ele, o governo maranhense apenas aderiu a uma Ata de Preços do programa “Caminhos da Escola”, criada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que obriga a comprar a lancha na padronização definida.

Página que determina as regras de pintura e adesivagem

– O programa do Governo Federal prevê três tipos de adesão: por convênio, por adesão à Ata de preços e por financiamento do BNDES. Nós optamos pela adesão à Ata e pagamos pela lancha com recursos próprios – explicou Camarão, que encaminhou uma série de documentos.

De fato, o programa do FNDE estabelece as três modalidades de adesão ao programa. (Veja aqui)

O secretário de Educação encaminhou ainda Nota de Empenho com destaque par a fonte do recurso que pagou pela lancha.

Quanto à marca do FNDE e do programa “Caminhos da Escola” plotados na lancha entregue a Cajari, Felipe Camarão explicou que é o modelo-padrão licitado pelo programa ao qual o governo aderiu.

– Isso também está estabelecido nas regras da adesão – garantiu ele.

Com os esclarecimentos do secretário de Educação, o blog entende que a polêmica esteja encerrada…

Sair da versão mobile