Deputada revela em discurso na Assembleia que o governo Flávio Dino aumentou em 300% o valor do contrato com a Heringer Taxi Aéreo, entre 2015 e 2017
O governo do Maranhão está pagando 59% mais caro por um contrato de aluguel de aeronaves com a mesma empresa que presta o mesmo serviço para o estado do Tocantins.
A revelação é da deputada Andrea Murad (PMDB).
– A empresa contratada pelo governo, a Heringer Taxi Aéreo também presta serviço ao Governo do Tocantins, só que no Maranhão ela pratica um valor 59% superior ao do Tocantins. A mesma empresa – afirmou a parlamentar.
Leia também:
Em tempos de crise, Flávio Dino gasta R$ 7 milhões com jatinhos…
Andrea lembrou ainda que, antes de assumir o governo, o governador Flávio Dino (PCdoB) dizia que iria fazer economia com o aluguel de aeronaves, mas aumentou em 300% os custos deste serviço entre 2015 e 2016.
– De 2015 para 2016 houve um aumento de gasto de 265% com aeronaves. E se a gente comparar 2015 com 2017, a previsão de gastos com o novo edital será de 300%. Sabe-se lá se não vai ser mais. Cadê a economia que ele disse que ia fazer? Esse é o governo da mudança, da mudança de opinião, da hipocrisia e da cara de pau – criticou a parlamentar.
O novo contrato do governo maranhense com a Heringer deve ser anunciado nesta sexta-feira, no valor de R$ 7,7 milhões.
O Governo mais corrupto da história do MA.
Isso é um verdadeiro escândalo , Marco.Dinheiro dos maranhenses indo pelos ARES…Cadê a PF, o MP do MA,??? A Assembleia tem também o dever de investigar isso ai.
Revoltante!!!!