Ao participar do encontro em torno da candidatura do pedetista ao Senado, deputado lembrou que o projeto começou em Timon, apenas com familiares simpatizantes ao projeto, seguiu por Santa Inês e hoje se espalha por todo o Maranhão
O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT) avaliou o movimento em torno da candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado como um projeto que envolve todo o Maranhão.
– O PDT é isso que vocês estão vendo aqui, diálogo constante. E a cada encontro chega mais prefeitos e partidos para declarar apoio, e caminhar juntos. Essa pré-campanha é algo inédito na história política do nosso Estado, pois o cargo de senador sempre foi imposição partidária, e da forma como está sendo feita, estamos presenciando o nascimento de um Senador vindo do desejo popular – disse o parlamentar.
O encontro de domingo, em Codó, aconteceu na casa do prefeito Francisco Nagib (PDT) e reuniu mais de 30 prefeitos, vários deputados estaduais, vereadores, ex-prefeitos e ex-deputados.
– Esse movimento começou em Timon, e inicialmente representava a vontade das famílias de políticos simpatizantes ao projeto do deputado federal Weverton Rocha, em seguida, realizamos a segunda reunião em Santa Inês. A partir daí, o movimento cresceu de tal maneira, que hoje não podemos falar somente em famílias, mas de representantes de todas as regiões que estão juntos nesse projeto que é a pré-candidatura rumo ao Senado – ressaltou o empresário Francisco Oliveira.
Para Glalbert, o projeto já não é mais familiar, e sim de todo o Maranhão…
RAPÁ!
Esse cupinzin é muito inexpressivo.
afff