Prefeituras já anunciaram que, por falta de recursos, não patrocinarão a festa popular em seus municípios, que têm tradição na atração de turistas no período momesco
Com carnavais considerados tradicionais no Maranhão, as prefeituras de Santa Inês e Itapecuru-Mirim decidiram não patrocinar a festa popular em 2017.
Em Santa Inês, é o segundo ano consecutivo que a festa não é realizada, por falta de recursos.
– Infelizmente o município não tem condições financeiras para bancar um carnaval – garantiu a prefeita Vianey Bringel (PSDB), que chegou a prometer em campanha a realização do evento.
Já o prefeito de Itapecuru, Miguel Lauande, alega para cancelar a festa – uma das mais tradicionais do interior maranhense – que o prefeito anterior deixou um débito de R$ 20 milhões.
O último a anunciar o cancelamento do Carnaval foi o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira.
Ele alega como motivo a crise financeira, e diz que é preciso eleger prioridades em Açailândia para enfrentá-la.
Em todos estes municípios, as festas carnavalescas terão que ficar a cargo da iniciativa privada, em clubes, bares e residências.
Apenas para quem puder pagar…
Devia ser assim em todos as cidades, antigamente prefeitura não patrocinava carnaval, alguns prefeitos em busca de votos passaram a patrocinar e a moda pegou, mas chegou a hora de voltar a não patrocinar.