De acordo com deputado estadual, americanos irão transformar a área em zona proibida, impedindo até o acesso de brasileiros
O deputado estadual Zé Inácio (PT) criticou o acordo do governo Michel Temer (PMDB) para concessão da Base de Lançamentos de Alcântara aos Estados Unidos.
– Tal iniciativa revela o entreguismo deste governo golpista, que sempre esteve de joelhos diante do governo estadunidense, uma marca das gestões neoliberais do PSDB – partido do atual Ministro das Relações Exteriores José Serra – afirmou o parlamentar.
Para Zé Inácio, apesar de o governo alegar que a negociação garantirá equipamentos fabricados pelos parceiros, isso não significará transferência de tecnologia para o país.
– Até porque, há a exigência da criação de uma lei garantindo que o Brasil não tenha acesso aos componentes tecnológicos americanos manipulados em solo brasileiro. Ou seja, é uma pura relação de entreguismo, que ameaça a soberania brasileira e as garantias à indústria nacional; por estas razões, tal acordo havia sido enterrado no Governo Lula – declarou Inácio.
O deputado do PT entende que o acordo com os Estados Unidos representa ameaça à soberania nacional, valorizada nos governos Lula e Dilma.
– Negociar a base de Alcântara é mais uma das iniciativas de um governo que sempre estará de joelhos para os Estados Unidos e que nunca respeitará a soberania do seu povo. É mais uma grave consequência do golpe sofrido pela Presidenta Dilma Rousseff – concluiu o petista.
Esse bucéfalo ainda vive entre o final da década de 50 e a década de 60. Que exemplar ( lástimável ) de deputado temos na Assembléia Legislativa do Maranhão!
Deve fazer igual a base do partido dele que sangrou a Petrobrás até que veio a lavagem jato e acabou com a farra, a base de Alcântara só serve para consumir milhões de reais por ano sem ter nenhuma utilidade na prática, melhor seria arrendá-la para quem pode investir em tecnologia espacial.
Inácio não passa de um Beócio.
O que pode interessar na Base de Lançamento de Foguetes de Alcantara?
Ora, a base foi refeita e só lança foguetes com cargas inferiores a 300 KGF para órbitas baixíssimas fato que não interessa a ninguém.
O outro projeto que estava sendo desenvolvido ( Ciclone) entre Brasil e Polônia foi para o espaço literalmente e ficou estacionado em órbita acima de 2000 Km.
Isso só poderia ser idéia de algum lunático esquerdista como esse deputado. Vá procurar fazer alguma que realmente interesse à população, comunista disfarçado!
É difícil de entender essa lógica, o Brasil pode fazer acordo dessa natureza com todo mundo, a ucrânia, por exemplo, menos com uma nação que sabidamente detém conhecimento e domínio dessa tecnologia.
Só uma curiosidade; qual ou quais benefício ou benefícios trouxe ao Brasil o acordo firmado com a Ucrânia?
Não vale dizer que foi a destruição de tudo o que o país acumulou ao longo caminhada na corrida rumo ao domínio da tecnologia de lançamento de foguetes , o “acidente” de Alcântara, que deu fim a um sonho…