Mesmo com a falta de respostas efetivas do seu governo aos problemas do Maranhão – e com uma ciranda de denúncias em todos os níveis – comunista ainda assim, é o favorito absoluto da própria sucessão em 2018
Faltando pouco mais e um ano e nove meses para as eleições estaduais, o governador Flávio Dino (PCdoB) navega absoluto como favorito para renovar o mandato em 2018.
Mesmo com toda sorte de denúncias de corrupção em seu governo – e a falta de respostas efetivas às demandas da população – Dino não enxerga adversário consistente para peitá-lo num embate eleitoral.
Entre os nomes já postos à disputa, apenas dois teriam condições de contrapor-se ao comunista; ambos, no entanto, demonstram pouco poder de articulação e até de vontade de discutir o tema.
O senador Roberto Rocha (PSB) tem feito o seu papel – até por dever de ofício, já que nada tem a perder em 2018 – mas parece enfrentar dificuldades para aglutinar lideranças.
Ainda não se consegue ver prefeito, deputado federal ou estadual que declare: “sou do grupo do senador Roberto Rocha”.
E sem uma base política de peso, será difícil para o senador do PSB viabilizar-se numa disputa majoritária.
De outro lado, há o nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o único em seu grupo político capaz de ameaçar um projeto de hegemonia dinista.
Ocorre que a própria Roseana parece alheia a tudo que diz respeito à política, como que se esperasse momento certo para se posicionar – o que pode ou não ocorrer.
Embora não admita, a peemedebista sabe que seu auto-isolamento político, desde o fim de 2014, trouxe dificuldades para ela retomar a liderança que lhe seria natural no grupo.
Além dos dois adversários, Flávio Dino trem em seu calo a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PMN).
De todos, ela demonstra a maior força de vontade, mas ainda precisa percorrer o Maranhão inteiro levando seu contraponto a Flávio Dino.
E não se se tem certeza de que haverá tempo hábil para essa cruzada.
Fora Rocha, Roseana e Maura, não se tem no horizonte – até aonde a vista alcança – nem um indício de que surgirá alguém e última hora capaz de encarnar os anseios populares.
O comunista caminha, portanto, para a renovação do mandato.
Simples assim…
Infelizmente marco Aurélio tem razão e isso é o q mais me assusta. A falta de opção pra a eleição pois eu não voto de maneira nenhuma nessa ditatura corrupta e nada democrática do PCdoB de Dino… Roseana ou qualque outro Sarney que aparecer não terá meu voto pois o passado do Maranhão tbm é horrível. O Robert o Rocha totalmente falso e egoísta so pensa em ter poder e o povo que se lasca… mas minha esperança e q venha a surge um bom nome pois eu tinha a mesma impressão pra prefeito de São Luís e surgiu o Eduardo braide como Boa opção. A maura Jorge ainda não conheço é vou pesquisar mais ja é uma boa opção …. ha esperança de dias melhores
Eu boto fé na ex deputada maura q tá a sensação do momento , agora como vc disse ela precisa de disposição pra reavivar o eleitorado dela de deputada e percorrer o estado, se tiver , pelo perfil dela q pesquisei ele leva essa pelo o ar de renovação e de passar confiança
Esse aí não ganha nem pra presidente de escola de samba.
E ele caminhará soberano na renovação do seu mandato junto com o seu projeto de governo!!!!!!!!!!!!
Meu caro, que bom que você reconheceu o grande potencial político que tem hoje o Governador Flávio Dino. Isso prova pra você o quanto será moleza para o Flávio Dino abocanhar a sua reeleição para administrar com toda a competência o Maranhão por mais 4 anos de grandes avanços sociais para os mais necessitados. Um grande abraço pra você meu caro!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho ouvido falar muito sobre a possibilidade do Adriano Sarney sair como candidato a governador
Resp.: Eu, no lugar dele, seria.. Não tem nada a perder, pelo contrário. Não depende de mandato e muito menos de emprego. Mas, não sei se ele tem o perfil arrojado para encarar este desafio.; e se pensa assim também…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca se reelegerá