Setor terá uma pasta de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo, olhando para frente; e outra, de Manutenção da Malha Viária, Prédios e Logradouros, que atuará na recuperação dos equipamentos públicos
O prefeito Luis Fernando Silva (PSDB), em apenas 15 dias de gestão, já deu mostras de que pretende trabalhar em duas frentes.
Uma delas, com foco no futuro, busca a modernização de São José de Ribamar, retomando o projeto que ele mesmo iniciou em 2004, quando elegeu-se a primeira vez.
Na outra frente, terá que voltar o olhar para corrigir o estrago causado nos últimos seis anos de má-gestão.
Para atuar com sucesso nas duas questões, o prefeito tucano dividiu em duas a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A parte mais tradicional virou Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP). Seu conceito é olhar para frente, atuando na elaboração e implementação dos projetos que visam modernizar Ribamar.
A outra pasta, a Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV) vai ter a visão inversa, olhando exatamente para trás.
É essa secretaria que está cuidando do rastro de destruição deixado pela gestão passada na malha viária de ruas e avenidas importantes – que foram asfaltadas no período de seis anos da primeira gestão de Luis Fernando – e que, por falta de serviços de conservação e manutenção, simplesmente acabaram-se.
– A Semmav vai ter que cuidar de onde deu “cupim” – brincaria um morador mais espirituoso de Ribamar.
A Semosp é comandada por Glauber Miranda; a outra pasta tem Hilário Ferreira à frente.
Ambos são engenheiros civis especialistas e tarimbados nas funções especificadas.
E homens de confiança do próprio Luis Fernando…
Não contratou, já estava contratada desde a gestão anterior. Infelizmente a empresa não trabalhava porque o Gil não pagava e quando pagava queria 40% em propina.
Luis Fernando tem que responder como contratou sem licitaçao, a empresa do ex-presidiario Lauro Moura para fazer esses reparos.Pergunta que nao quer calar.