Coronel Sá diz que burocracia e falta de estrutura na PM impede a corporação de fazer o ciclo completo do trabalho na área. ele cobra também promessas feitas desde o governo Luiz Rocha
Em artigo-desabafo publicado no blog do Professor Caio, o coronel PM Raimundo Nonato Sá fez uma espécie de histórico da carreira na Polícia Militar.
O oficial é da chamada turma “barra 87”, que completa 30 ano de serviços prestados em 2017.
– Infelizmente, muitos de nos tombamos e outros ficaram incapazes para o serviço ativo, mais tudo isso, não fez com que nos deixássemos de trabalhar com afinco, dedicação, abnegação e compromisso com a proteção da comunidade, apesar de muitas das vezes não sermos reconhecidos – desabafa o coronel, que chegou as er sub-comandante da corporação.
Em seu artigo, coronel Sá diz ainda que a PM maranhense atua apenas como meia-polícia, por que é impedida de fazer o ciclo completo do seu trabalho.
– Não concordamos, por isso criamos outras atividades para apoiar e combater a criminalidade, para melhorar ainda mais eficiência da corporação, tipo o SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA, ROTAM, COSAR, UTC, etc. Para não deixar os crimes sem soluções. Algumas vezes estamos sozinho, olhamos que a PM, sociedade e o estado nos abandona; mesmo assim continuamos trabalhando , superando nossas dores, mágoas e obstáculos – desabafa.
Além de agradecer agentes da Assembleia, do próprio governo e da imprensa, o coronel Sá ressalta a importância de investimentos na PM, tanto no que diz respti9o a equipamentos quanto na formação da força humana.
– Esperamos que sejam cumpridas as promessas que nos foram feitas desde quando entramos na corporação, na época o governador LUIS ROCHA. E atualmente é o governador FLAVIO DINO e todos disseram que iriam valorizar o recurso humano (podemos colocar aqui projeção e ascensão profissional, planos de Cargo carreiras e salários dignos, moradia, saúde, acompanhamento psicológico etc) – concluiu.
Leia a íntegra do artigo do coronel aqui…
Um pouco atrasado o desabafo. Antes tarde do que nunca. Entendo que é um desabafo de quem não tem espaço dentro da alta cúpula da PM
Hilário, para não dizer outra coisa. O coronel acha que as coisas de 30 anos se resolvem em 02 anos. Militares são assim, só servem para ser militares.
Esse atual Comandante é uma farsa…
A PM está hj tão doente quanto na época do Cel Melo.
Pelo que li isso não foi desabafo, e sim uma retrospectiva de 30 anos dele na corporação. Os problemas elencados são endêmicos. Todas as PMs de norte a sul calçam o mesmo número de sapato. E a sociedade tem a polícia que merece, pois o agente antes de tudo vem desse meio.