Prefeito reeleito de Olinda Nova do Maranhão faz intensa articulação entre os colegas da Baixada Maranhense e de várias regiões do estado
Com intensa articulação entre prefeitos da Baixada Maranhense e de outras regiões do estado, o prefeito reeleito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha (PCdoB), anunciou candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) para o biênio 2017/2018.
Costinha teve o trabalho desenvolvido no município nos últimos quatro anos reconhecido nas urnas, ao garantir a reeleição em Olinda Nova. Pavimentou ruas, inaugurou escolas, quadras poliesportivas, fez grandes festas juninas e carnavalescas.
Para presidir a Famem, algumas metas já estão traçadas.
Entre elas: estabelecer comissões para discutir assuntos regionais, fortalecendo o diálogo com o governo estadual e federal a partir de consórcios intermunicipais; estreitar as relações com órgãos como MPU, TCE, TCU, CGU; construir a sede própria da Famem; montar escritórios para a federação em Brasília e em pólos regionais, garantindo mais acessibilidade a projetos e recursos estaduais e federais, permitindo também maior aproximação da instituição com os municípios associados; além de ampliar a capacitação de servidores municipais a partir da oferta de cursos. As áreas prioritárias serão: saúde, educação e assistência social.
– Nosso objetivo é proporcionar qualificação e maior suporte aos municípios do Maranhão, no que tange apoio técnico, jurídico e assessoramento, pois sabemos das dificuldades pelas quais nós, gestores, passamos à frente de um município. A Famem é um órgão de união e consolidação de políticas e parcerias. E isso que nós vamos oferecer aos nossos associados, visando o progresso dos municípios e, consequentemente, do estado – afirmou.
Para Costinha, é preciso fortalecer também o papel dos prefeitos perante a sociedade, diante dos recentes fatos envolvendo gestores municipais maranhenses.
Por esta razão, também faz parte do seu plano de trabalho a prestação de assessoria jurídica a ex-prefeitos.
One Comment
Comments are closed.