Com a possibilidade de o governador Flávio Dino ser proibido de concorrer à reeleição, e com a ex-governadora totalmente livre das ameaças da Operação lava jato, torna-se cada vez mais real a tendência de se ter, em 2018, criadora e criatura em um embate eleitoral
Já se sabe que o Senado Federal pode por fim ao princípio da reeleição já a partir de 2018, o que tirar o governador Flávio Dino (PCdoB) do páreo da própria sucessão daqui a dois anos.
Já se sabe também que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ganha cada vez mais musculatura para a disputa de 18, agora ainda mais forte, com o arquivamento das acusações que lhe pesavam os ombros na operação lava Jato.
O que nãos e sabe, ainda, é que, dentre os nomes de Flávio Dino para uma eventual proibição de sua própria candidatura é o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB).
É claro que Dino tem outras opções para a disputa, mas nenhuma tão segura e tão confiável quanto a opção Luis Fernando.
E essa possibilidade abre a expectativa de uma disputa entre “criadora e criatura” nas eleições estaduais, numa emocionante e imprevisível peleja.
Este cenário depdente, obviamente, do que decidirá o Senado.
Mas não deixa de ser um cenário estimulante do ponto de vista histórico…
Marco, acho que por mais chateado que o Luís Fernando tenha saído em 2014, acho que ele não simpatiza tanto com Flávio Dino. Os atuais movimentos dele desde o final do 1° turno aqui em São Luís, mostram que ele quer chefiar um grupo. Acho que o movimento de solidariedade em relação a Braide no final do segundo turno foi um mostra de disso. Espero que ele monte um novo grupo, uma nova opção com Eduardo Braide, Wellington do Curso e Hilton Gonçalo. Se fizer isso, todos terão meu voto para 2018. Ainda ajudo na campanha.
Luis Fernando tem muita força politca graças a Roseana… Mais sou mais Roseana…
Nem CRIADORA e muito menos a CRIATURA. Na cartilha da CRIADORA tem ensinamentos malefícios e retrógrados e foi nesta cartilha que a CRIATURA recebeu os ensinamentos.
Picolé de chuchu como é conhecido no meio político não dá nem pra saída.
Chega a ser hilário quando vocês misturam desejo com realidade.
Seria o candidato dos seus sonhos para enfrentar a Roseana.
ELA ESTÁ LIVRE DE QUAL DOS PROCESSOS?
Peso morto.