A deputada federal Eliziane Gama (PPS) lamentou a morte de Mariana Costa, de 33 anos, que foi encontrada com sinais de asfixia dentro de casa neste domingo, 13.
O suspeito do crime é o cunhado da vítima, Lucas Porto que já está preso.
Através das redes sociais, a parlamentar disse que este e outros casos de violência contra a mulher mostram a necessidade de ampliar a rede de proteção e fortalecer a política de estado contra este tipo de violência.
“Nós queremos justiça e que a polícia seja rigorosa na elucidação deste crime bárbaro e de tantos outros que continuam envergonhando nosso estado”, enfatizou.
Gama também lembrou que este mês será realizada a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
“Próximo a mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres ficamos perplexos com a triste notícia da morte de Mariana Costa, de 33 anos, que foi encontrada com sinais de asfixia dentro de casa. Ela e centenas de mulheres maranhenses são vítimas diariamente da crueldade de homens que não respeitam a vida e a dignidade da mulher”, destacou.
As autoridades e as elites são indiferentes à violência galopante que aterroriza a vida de todos nós. Temos que nos indignar e lutar contra todo tipo de violência que ocorre em nossa sociedade e não ficar levantando a bandeira do politicamente correto, que ignora o fato de vivermos numa sociedade extremamente violenta que não respeita a dignidade e a vida das pessoas.
Será que a Deputada sabe quantas pessoas são barbaramente executadas diariamente só na grande ilha?
Fica aqui registrada a minha solidariedade aos familiares e amigos da Vítima, e rogo para que Deus do alto da sua bondade infinita conforte os corações dos que sofrem com essa brutal e prematura perda.