Prefeito tentou mostrar imagem de durão durante a reta final da campanha pela reeleição, mas demonstra que tem a gestão ainda tutelada ao deixar que o Palácio dos Leões controle setores chaves de sua campanha, como a Comunicação
A comunicação, a Educação e o setor de infraestrutura da Prefeitura de São Luís na gestão de Edivaldo Júnior (PDT) sempre foram feudos do PCdoB e do Palácio dos Leões.
É a forma que o governador Flávio Dino tem de manter Holandinha atrelado ao seu controle.
E nos primeiros quatro anos de mandato estes setores – sobretudo a Comunicação – serviram, primeiro, para ajudar na eleição de Dino ao governo; depois, para consolidar o projeto comunista a partir de São Luís.
Enquanto isso, Edivaldo ia adquirindo a imagem de gestor fraco, tutelado e submisso, sem pulso para comandar a própria gestão.
Durante a campanha eleitoral, no entanto – diante do risco de ser derrotado em segundo turno – Holandinha tentou criar uma imagem de durão, falando grosso e batendo na mesa.
Era o início da construção de uma imagem de homem forte e gestor seguro.
Leia também:
Ocorre que, passada a eleição, Edivaldo recolheu-se novamente ao convívio doméstico, deixando que essas pastas – principalmente a Comunicação – voltassem a ser disputada por terceiros.
O PCdoB de Flávio Dino quer manter o controle da Comunicação, indicando gente subordinada às ordens do seu lugar-tenente, Márcio Jerry, mas sofre resistência do pai do prefeito, deputado Edivaldo Holanda (PTC).
O parlamentar, que tem o apoio do PDT, quer a pasta mais vinculada ao próprio Edivaldo Júnior, com ações voltadas para a construção de uma imagem forte do prefeito nos próximos quatro anos.
O problema é que Edivaldo tem pouca relação com a imprensa e carece de intimidade com a ampla maioria dos profissionais capazes de tocar o setor de comunicação de sua gestão.
E sem relação pessoal, ele continuará apenas a financiar a construção da imagem dos outros.
E em 2020 já não tem mais reeleição…
O que menos opina nas pastas é o prefeito kkkkkk, sem expressão, sem personalidade, um fraco.
Quem decide, já decidiu. A pasta da Comunicação será comandada pela jornalista Andrea Viana. Já foi tudo acordado com Weverton Rocha ( que estava nos EUA) e Evilson Almeida. Fora disso é tudo balela…
A comunicação é PODER. Lembrem-se:
Observe:
Golpe é propaganda de sabonete!
Ainda o PT tem o poder das NARRATIVAS. Perceba as ocupações e invasões de escolas secundárias e as contradições presentes… Ou, também, por outro lado, observar os nossos impulsos e comportamentos diários no âmbito da pu-bli-ci-dade… Que é uma espécie também de NARRATIVA (imagens; embalagens; fotos suculentas; slogans; frase-clichê: tipo «Coração Valente»).
Por exemplo, analisando apenas uma frase-clichê de a pouco, a “não vai ter golpe” (substituída dissimulada e suavemente pelo mais “moderninho”, ” chique” e mais recente “Fora Temer”). Veja:
“Golpe” é sabonete com proteína.
GOLPE é papo furado… Fique atento, reflita e pense. É clichê publicitário Petista (o dito «SLOGAN», compreende?). Do tipo que vem escrito nas caixinhas de SABONETE com proteína do leite e karité, hidratação DUPLA.
SUI-GENERIS:
Cabeças arejadíssimas e sui-generis são críticos do PT…
Não é aquele papo repetitivo de Petistas, não… Confira e analise, para confirmar isso. Reflita.
Eis:
AS FRASINHAS DO PT: “casa grande e senzala; “burguesia”; «velha mídia»; “pobre viajando de avião”; minha casa minha vida; “PRONATEC” (a maior picaretagem do planeta!); “não vai ter golpe” substituído por “fora Temer”; “coxinha”; a picaretagem máxima de rir: “fascista” (inflação total do conceito!); “luz para todos”; “Coração Valente” e o clássico: “Nunca na história desse país”…, do Molusco.
O PCdoB (puxa-saco SEM IDENTIDADE própria) assina embaixo de TUDO do PT!
Muita especulaçao. Quem tem boca fala o que quer.
Ninguem sabe ainda quem irá ficar! so digo isso!
Tenho certeza que Edivaldo pensará e levará alguém muito capaz para essa secretária.
Mais rapaz, não é que a sua postagem condiz com a realidade dos fatos mesmo!!!!!!!!!!
Mais cá nos meus botões, mais será que essa sua postagem condiz com a realidade?
É um tal de disse me disse. E pelo visto vai ser assim até janeiro. Essas especulações todas sobre os cargos e secretarias. Quem vai decidir é o prefeito, tanto que foi eleito para isso. Vamos esperar ele se pronunciar, e não ficar na onda do achismo.